Terminei de ler o livro Bhagavad Gita, que significa Sublime Canção. Fiquei impressionado com a grandiosidade desta Sagrada Escritura dos hindus.
Os ensinamentos de Krisha nos proporciona um conhecimento mais puro e elevado de Deus.
A Sublime Canção desperta-nos para o eu divino, o eu crístico que habita em todos nós.
Como afirmava Jesus Cristo, "o reino de Deus está dentro de vós".
O Bhagavad Gita não é a negação do cristianismo, mas a sua confirmação.
Escrito há mais de cinco mil anos antes de Cristo, a Sublime Canção, continua a encantar todos aqueles que procuram a evolução espiritual, a sabedoria dada a Salomão por Deus.
O bom livro é aquele que torna o leitor melhor ao final de sua leitura. Mais preparado para praticar o bem, para combater as injustiças, para proclamar a verdade, para ser útil a humanidade.
O Gita me proporcionou melhor entendimento do mundo espiritual, e com ele aprendi que a verdadeira religião é aquela que revela ao homem quem ele realmente é. E na descoberta desse autoconhecimento, o homem, amante do bem, transforma-se em instrumento de luz, de paz e de amor.
Um comentário:
São sublimes as muitas formas que Deus se revela aos homens, por isso mesmo é imperdoável a idéia das guerras religiosas, ele disponiblilizou no mundo mil formas de encontrál-lo, compreende-lo, no rendermos a sua beleza e prefeição.
Bom dia e muita paz, muita luz a todos nós.
Postar um comentário