quarta-feira, 7 de maio de 2008

Foi o Roberto Vaz

Perguntaram-me, hoje, quem tinha tirado a foto que aparece estampada no meu blog.

'"Tudo é História". Assim estava escrito numa blusa que eu usava quando cursava História na Universidade Federal do Acre.

Corria o ano de 2003. Salete Maia e eu nos dirigíamos para fazer sustentação oral na Câmara Criminal do Tribunal de Justiça.

Quando caminhava para atravessar a rua, ouvi uma voz que me disse: "vem do jeito que tu vem".

E fui. Com a beca, a bolsa e o livro do penalista Mirabete. Roberto Vaz então me fotografou. Com máquina moderna. Ele tem paixão pela tecnologia.

"Porra, cara, tô de acompanhando, tu vem se destacando pra caramba".

"Que tu anda fazendo Vaz".

"Toma aqui rapaz, visita o meu site." Era o noticiasdahora.com.

"Visito sim. Tá legal, estou indo, tá na hora, um abraço, prazer revê-lo".

"Um abraço, mas deixa eu tirar outra foto. Vai pra ali, debaixo daquele pé de Benjamin."

Fotografou-me novamente.

Anos depois, as duas fotos apareceram diversas vezes em seu poderoso site ac24horas. Lembrei-me então da história das fotos.

Não acreditava que Roberto Vaz teria sucesso nesse negócio de jornal eletrônico. Não dei a mínima.

Só que Roberto Vaz possui inteligência empresarial. É empreendedor nato. Não precisa de curso superior. Põe a mão no negócio e o negócio prospera.

Tenho saudável relação de amizade com ele. Nossas conversas são engraçadas e agradáveis. Gosto de ouvi-lo falar, interpreta tudo de forma a despertar sensações. De uma notícia amorfa consegue dar vida e chamar a atenção. Poucos têm o talento que ele vem demonstrando, não é a toa que é proprietário do mais lido e temido site do Acre.

Um comentário:

Anônimo disse...

Na adolencencia pensei em ser jornalista, mas como na minha cidade não tinha esse curso me contentei com arquitetura. Me admiro e respeito muito pessoas que não desistem dos seus sonhos a exemplo do jornalista-empresário a que se refere esse texto.