quinta-feira, 17 de abril de 2008

Superando uma tempestade

Não é fácil manter a constância num dia de tempestade.

Allan Kardec, no Livro dos Espíritos, esclarece que praga injusta jogada contra alguém não pega. Deus não autoriza.

Alguém jogou uma em mim no dia de hoje. E prefiro acreditar que tenha sido justa. Aliás, viemos a este mundo para pagar nossos erros e para cumprir nossas missões.

O budismo nos ensina que a resignação é caminho importante para o pagamento de uma falta.

Assim encarei a intempérie de hoje. Deus tem me abençoado muito e não estou livre, como ninguém estar, de dias turbulentos. Não adianta amaldiçoar. A maldição vai se espalhando e você vai contraindo mais dívidas.

A saída é buscar a solução e implementá-la passo a passo, pedindo ajuda de Deus para suportar a prova e superar os obstáculos.

De uma hora para outra o carro quebrou, a criança foi internada, passei a noite insone. Como conseqüencia cheguei atrasado na audiência, e meus pensamentos ficaram o dia todo embotado, além de muitas outras coisas.

Mas como tudo muda, o carro já foi consertado, a criança já está melhor, estou escrevendo lucidamente, e o que tinha para fazer já fiz.

Não perder a calma, é o segredo. Ter fé, é o segredo. Ter iniciativa, é o segredo. Ter pulso firme, é o segredo. Estes são os segredos para superar as dificuldades.

Não percamos a oportunidade, jamais, de ver lições em tudo o que acontece conosco.

Há um propósito para tudo o que existe debaixo do sol, assim disse o Eclesiástes.

E por último, não devemos esquecer aqueles que nos ajudaram em momentos difíceis.

Nenhum comentário: