quinta-feira, 20 de março de 2008

A Páscoa é isso

"Não devemos permitir que ninguém se afaste de nós sem sentir-se melhor, mais forte e mais feliz". Madre Teresa de Calcutá.

A Bíblia traz uma linda história de dois irmãos que viveram na época do sábio rei Salomão. Ambos eram agricultores e semeavam trigo.
Na época da colheita, o irmão mais velho pensou: " Meu irmão tem sete filhos. São muitas bocas para alimentar. É justo que eu lhe dê uma parte do que consegui." Resolveu colher alguns feixes de sua plantação e deixar, escondidamente, à noite, na terra do irmão mais novo.
Contudo, o irmão mais novo também foi para o campo e pensou: " Meu irmão é sozinho, não tem quem o auxilie na colheita, é bom que eu divida uma parte do meu trigo com ele". E deixou na plantação do irmão mais velho, também, escondidamente, à noite, vários feixes de trigo.
Quando se levantaram pela manhã e foram para o campo, ficaram muito admirados de encontrar exatamente a mesma quantidade de trigo do dia anterior.
Chegada a noite seguinte, cada um teve o mesmo gesto de gentileza com o outro.
Novamente, ao acordarem, encontram seus estoques intactos.
Foi na terceira noite, no entanto, que eles se encontraram no meio do caminho, cada qual carregando para o campo do outro um feixe de trigo. Abraçaram-se com força, derramaram lágrimas de alegria pela bondade que os unia.
Conta a lenda judáica, que sabendo dessa história de puro amor, o rei Salomão mandou construir o Templo do Senhor naquele lugar de fraternidade.
O grande teólogo brasileiro, Leonardo Boff, escreveu um belo livro intitulado Saber Cuidar. Pascóa para mim é isso, saber cuidar um do outro, porque é o amor a manifestação mais pura da presença de Deus no meio dos homens. Isso para mim é Páscoa.
Desejo a todos uma Páscoa de muita paz de espírito e agradeço a todas as pessoas que tem visitado meu blog. Até segunda -feira.

Um comentário:

Janu Schwab disse...

Legal teu blog Sanderson. Adicionei nos favoritos por aqui. Parabéns.