terça-feira, 18 de março de 2008

A Verdade é a verdadeira religião

"A Verdade é a Igreja real de Deus".
Lutero
Tenho a felicidade de desfrutar da amizade do Doutor Valdir Perazzo Leite, para quem tiro o chapéu. Homem de grande cultura e de irretocável moralidade, invejável orador, além de um incasável lutador em busca da evolução espiritual.

Nossa amizade é transcendental, por isso verdadeira. Sempre conversamos a respeito de vários temas, dentre eles, religião. Papeamos constantemente sobre o espiritismo, o hinduismo, o budismo, a hoasca, a teosofia. Estamos nos aprofundando na doutrina desta última religião, fundada por Helena Blavatski e Annie Besant.

Ele me emprestou dois livros magníficos de Annie Besant, Os Ideais da Teosofia, e A Vida Espiritual, fundamentos doutrinários que se aplicam no direito, na política, na cultura, em todos os campos da vida humana.

Vivemos na Nova Era, tempo de aperfeiçomento moral e espiritual.

Com essas idéias tenho me aperfeiçoado bastante, como profissional, pai, amigo, filho, esposo.

Para se ter uma idéia da importância da Teosofia, que significa " A SABEDORIA DE DEUS", foi ela quem levou a independência da Índia, sob a liderança de Ghandhi, a Grande alma. Vale a pena conhecer. Toda ignorância leva ao preconceito, ao escândalo e à escuridão da consciência. Temos que ter a mente aberta para que a Verdade possa florescer. E a Verdade é a verdadeira religião. Disse o Cristo: "Conhecereis a Verdade e a verdade vos libertará".

Nenhum comentário: