quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Por eleições limpas na OAB/AC!


Queremos eleições limpas na OAB/AC! Recentemente requeremos ao presidente da OAB/AC que nos fosse fornecido os nomes, os números, os endereços e os emails atualizados dos advogados inscritos na instituição, isso para que pudéssemos, em condição de igualdade eleitoral, disputar a eleição da Ordem, tendo condições de entrar em contato com todos os advogados, e assim expor nossas propostas.
 
O presidente negou o pedido, dizendo que isso só era possível quando as chapas tivessem inscritas, pois caso nos atendesse estaria praticando uma ilegalidade, o que não era comum na sua pessoa. Argumentamos na peça que eles, por dirigirem a OAB, estavam em vantagem, já que dispunham do banco de dados requerido, podendo usá-los abusiva e ilegalmente.
 
 E o que exatamente está acontecendo? O Presidente da OAB/AC enviando a todos os advogados emails - que só ele dispõe na condição que ocupa - para convidar os advogados a participar do lançamento da candidatura do candidato dele a presidente da OAB/AC. Estamos nos documentando para mobilizar o Conselho Federal da OAB, o Ministério Público Federal e a Justiça Federal para que garantam no Acre eleições limpas, éticas, porque eles sinalizam para o uso indevido das estruturas e dos serviços da OAB/AC para servir a chapa da situação.
 
Fico imaginando como é que eles ainda tem coragem de pedir a sociedade que combata a corrupção eleitoral dos políticos, que vote consciente, que não venda o voto, etc e tal! Como temos muitos a avançar em consciência institucional! As eleições devem expressar a vontade livre e soberana da advocacia. Estão fazendo nas eleições da OAB/AC o que eles outrora criticavam em Aderbal. Por que tanto desespero? Será que é porque as pesquisas do IPESP revelaram, e a realidade continuar a revelar, que a advocacia acreana quer Renovação na Ordem? Por eleições limpas na OAB/AC, que é a primeira que deve dar exemplo, por intermédio de seus dirigentes, de ética e legalidade!

Nenhum comentário: