Atualmente somos em torno de 700 mil advogados no Brasil, sem o direito de escolher diretamente o presidente da OAB Nacional, que é eleito, de 3 em 3 anos, por um reduzido colegiado de 81 conselheiros, três por cada estado brasileiro.
É ilógico, é contraditório, é inaceitável que a nossa Ordem, que tem uma história incrível a favor da democracia, não a exerça na escolha de seus dirigentes nacionais. Imagine se o presidente da República fosse eleito apenas pelo Senado, excluindo o voto de milhões de cidadãos? A OAB Nacional ia aceitar? Vamos dar exemplo, não só exigir, mais praticar a democracia que defendemos.
Então, estou aderindo a campanha que pugna pelas Diretas Já na OAB Nacional, integrando-a à nossas propostas de campanha para a OAB/AC. Vamos apoiar o Projeto de Lei 2916/11 que tramita na Câmara dos Deputados, e que estabelece as eleições diretas para a OAB Federal.
Convido a todos os advogados e as advogadas, estudantes de direito e sociedade em geral a assinarem o manifesto de apoio a esta luta e reproduzir nos twitters, faces, blogs, redes sociais o material da campanha, muito bem elaborado e fundamentado política e juridicamente no site http://diretasjaoab.com.br/ Vamos juntos lutar por mais democracia na Ordem!
Nenhum comentário:
Postar um comentário