sexta-feira, 16 de setembro de 2011

A imaginação, a verdadeira e a falsa!

Suponhamos que você gosta de ler, aprecia os estudos, valoriza a arte de falar em público, sente que nasceu para ser um grande advogado! Se imagina no júri brilhando, defendendo grandes causas, sendo respeitado pela sociedade devido a sua capacidade técnica, sua ética, seu denodo, sua vibração... Essa imaginação, essa visualização é verdadeira, é criadora, tem poder.


Você pode ser aquilo que imagina ser!

Agora se você é uma pessoa que não gosta de ler, não gosta de estudar, não faz nada para melhorar a sua expressividade, mesmo achando que nasceu para ser advogado, e mesmo assim se imagina um grande tribuno popular, aplaudido, admirado, ovacionado, uma estrela brilhante, sua imaginação é falsa, não é criadora, é meramente uma visualização ilusória.

Como você pode ser aquilo que imagina ser?

A imaginação verdadeira tem que ter base na dedicação, no esforço, na transpiração. A própria palavra já ensina, imagem + ação. E uma boa imaginação, sempre lógica e real, alimenta nossa disposição, nos fortalece com a esperança da vitória, da imaginação que se tornará concretude, realidade!

Eis a substância da imaginação, eis a essência do poder da imaginação!

4 comentários:

Marcos Paulo disse...

"Somos o que pensamos. Tudo o que somos surge com nossos pensamentos. Com nossos pensamentos, fazemos o nosso mundo." - Buda.

Essa frase, acredito, revela muito da essência do que o senhor fala neste Post de tendência realista e inspiradora.

Um bom livro que li à respeito foi O Segredo de Rhonda Byrne.

Marcos Paulo disse...

Complementando: Não adianta realmente só pensar, é preciso agir, as ações que nos fazem obter o sucesso que sempre pensamos.

Sucesso, Dr.

Sanderson Silva de Moura disse...

Muito bom o livro de Rhonda Byrne, ela sintetiza toda esse filosofia que os grandes iluminados já diziam, como Buda, Jesus, Zaratustra, Pitágoras, Sócrates.

Mas sempre tem que ter base na ação, no fazer.

Tem um ditado sufi que diz: "Confie em Deus, mas amarre seu camelo primeiro".

Temos que fazer a nossa parte.

Abraços

Sanderson

Anônimo disse...

leia o livro chamado de,em busca de autoconfiança.