Além de ter presidido a OAB, presidiu o Instituto dos Advogados do Brasil - IAB, uma espécie de pai da primeira. Ocupou também uma cadeira junto a Academia Brasileira de Letras.
Lendo o livro Caminhos Tortuosos da Advocacia, de Elias Farah, encontrei a seguinte frase de Lei Carneiro:
"Advogado, sem aptidão para mais, eu me consolo de sentir-me destituído de aspirações maiores, amando minha profissão na sua beleza, na sua força, na sua humildade; nas suas aflições, no que comporta de abnegação, de lealdade, de desinteresse; no que exige de desassombro, de probidade, de vibratibilidade; no que proporciona de independência, no que ensina de tolerância."
Algumas pessoas chegam para mim e me perguntam, inocentemente, por não conhecerem o poder, a natureza e a história da nossa profissão: "Sanderson, você não quer ser um juiz, um promotor?"
E respondo-as, lembrando-me de Levi Carneiro:
"Não, me contento em ser humildemente um advogado, sem outras pretensões. Para mim não existe nada maior que a beleza, a força, a abnegação, a lealdade, o desassombro, a probidade, a vibração, a independência e o talento dos verdadeiros advogados".
4 comentários:
Ahhh...mas Professor deveria ser, se não o é, ainda!!!
Visito seu blog e me inspiro sempre em meus estudos..ainda tenho muito pela frente, curso o 4°p de Direito e como já disse antes, renovo minhas inspirações com seus contos!!
Deveria ser professor!!
Caríssimo Sanderson,Humildemente
Advogados Somos,Porque Nascemos
Advogados!!!Aperfeiçoamo-Nos Na
Faculdade e,Pós Graduamo-Nos Nas
Práticas Diárias,Aprendendo Muito
Mais Com Nossos Clientes...
Humildemente Advogados Convictos!
Realizados,Felizes e Respeitados!
Sucesso Sempre Mais,Luz Luz Luz!!!
Joana D'Arc Valente Santana, Eu Sou
Olá Jaque,
Grato pelo sua visita. Você falou em inspiração, e hoje de manhã essa palavra me veio a mente. Inspiração é o que não deve faltar na vida de uma advogado.
Abraços
Sanderson
Amiga Joana
Sei de sua paixão pela advocacia, de sua vibração, de seu entusiasmo pela nossa profissão.
Continuemos
nessa busca constante pelo autoaperfeiçoamento.
Abraços
Sanderson
Postar um comentário