sexta-feira, 24 de setembro de 2010

A beleza da palavra ímpar

De vez enquanto fico contemplando alguma palavra que me chama a atenção, que me desperta sensações, que me transporta para um significado além dela mesma.

Ontem a noite, lendo o livro a Visão Tântrica, de Osho, comentando sobre as canções de Saraha, fundador do Tantra - um modo de viver espontâneo, alegre e natural - me concentrei, por uns instantes, na delicadeza da palavra ímpar.

Saraha canta: "Vendo a vida como um encanto ímpar".

Ímpar é algo belo e sem igual, é algo como uma individualidade exclusiva, original, singular, diferente de todas as outras coisas. É algo sem par, por isso que é impar.

E fiquei elaborando na minha imaginação expressões com a palavra ímpar.

Uma beleza ímpar.

Um olhar ímpar.

Um toque ímpar.

Uma mensagem ímpar.

Uma amizade ímpar.

Uma coragem ímpar.

Um advogado ímpar.

Um livro ímpar.

E assim me tornei um admirador ímpar da palavra ímpar.

Nenhum comentário: