quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Heróis da Paz

Heróis da Paz é um livro organizado por Irwin Abrams, grande autoridade em história do prêmio Nobel da Paz.

O livro traz partes importantes de discursos daqueles que ganharam esse prestigiado prêmio internacional, instituído em 1901 por Alfred Nobel, um homem de grande riqueza e espírito humanista.

Em 1989, ao ser ganhador do Nobel da Paz, disse Dalai Lama: "A paz começa no interior de cada um de nós. Quando temos paz interior, podemos estar em paz com aqueles que nos cercam. Quando nossa comunidade encontrar-se em estado de paz, ela poderá compartilhar essa paz com as comunidades vizinhas, e assim por diante, espalhando-a pelo mundo todo".

O livro é interessante para aqueles que se interessam pelo estudo da oratória, da liderança, da Política, da espiritualidade, dos direitos humanos, exatamente porque é um registro da oratória dos grandes líderes que foram agraciados com tão distinta honraria, como por exemplo, Nelson Mandela, Madre Teresa de Calcutá, Martin Luther King, Gorbachev, Yasser Arafat, dentre outras personalidades da história mundial.

A obra Heróis da Paz se destina a todos aqueles que querem ser porta-vozes de um mundo mais evoluído, de uma mensagem mais agradável a alma humana, a começar de si, que anseia por paz e felicidade, e que precisamos para isso galgar novos degraus da consciência.

Nenhum comentário: