quarta-feira, 13 de julho de 2011

O despertar da advocacia!

O texto que segue é de Elisandra Silva, acadêmica de direito, entusiasta de sua escolha profissional. Comenta a respeito de sua alegria e inspiração ao ler os textos deste blog, e se reporta particularmente ao post, A Advocacia é uma profissão da mente e da alma, do coração e dos nervos. Sou grato por suas palavras, Elissandra, e parabéns pela maneira fluente como escreve.

Seu texto revela algo sublime em uma pessoa: o despertar da vocação. E fico imensamente grato a Deus por está auxiliando muitos jovens a optarem pela advocacia. Aumenta, no entanto, meu compromisso e minha responsabilidade com essa profissão, porque, como dizia Saint Exupéry, "és eternamente responsável por aquilo que cativas".

Olá Dr. Sanderson,

O motivo do meu e-mail é para parabenizá-lo pelas suas sábias palavras compartilhadas em seu Blog. Tive o prazer de conhecê-lo pessoamente há um tempinho atrás, acredito que o Sr. lembra de mim. Admiradora de seu trabalho como advogado criminalista no Acre. Solicitei até sua assinatura em meu livro, (risos) lembrou?

Então, sempre acompanho seus saudosos textos em seu blog pessoal que de fato tem me levado a altos patamares de pensamentos relacionados as minhas expectativas como futura operadora do Direito. Suas palavras me levam a vivenciar de forma antecipada aquilo que irei enfrentar ao ingressar nessa apaixonante carreira que é a advocacia.

Um de seus texto (entre muitos) que me chamou atenção foi o intitulado "Uma profissão da alma da mente, do coração e dos nervos." Que com maestria demonstra as qualidades do verdadeiro e bom advogado. Ao ler esse texto exposto pelo Sr. fiquei pensando em tantos profissionais por aí a fora que necessitavam ler para ser tornarem mais humanos e até mesmo mais profissionais. Me senti feliz de ter tido essa oportunidade ainda como estudante de Direito de ler um texto tão inspirador e motivador como esse. Acredite o autor René Ariel Dotti tinha dentro dele a essência do verdadeiro advogado. Infelizmente Dr. Sandeson nos deparamos com advogados despreparados e preguiçosos e muitas vezes sem nenhuma ética porque falta neles a a vocação, a alma, o chamado.

O que dizer da profissão da mente acredito que essa parte se encaixa muito bem em nós acadêmicos que precisamos desenvolver nossas habilidades mentais superiores, como pensar, raciocinar, examinar, meditar, refletir isso acredito que deva ser desenvolvido ainda dentro da faculdade para o despertar do grande advogado que esta dentro de nós. E dos nervos? Porque tem que ter autocontrole, domínio de si, o advogado deve ser equilibrado e cuidadoso com a situação e com a partes. E para finalizar, a profissão do coração que confeço que é a minha preferida porque retrata aquilo que tanto sonhamos e buscamos, que é o respeito ao ser humano, a vida,a liberdade, ao direito e a justiça.

Eu Escolhi fazer Direito pelo Ser Humano (pela vida). A experiência que é passada pelos seus textos nos leva a viver por alguns momentos junto com o Sr. por meio de suas palavras a vivência da verdadeira advocacia (e como se fosse na prática). Parabéns, são poucas pessoas que tem esse dom. Agradeço em nome de muitos estudantes, por seus textos contribuirem com nossa fomação acadêmica. Sucesso!

Obrigada!

Elissandra Silva, acadêmica de direito.

Um comentário:

Anônimo disse...

o advogado sanderson além de grande advogado é um incentivador nato.