terça-feira, 14 de junho de 2011

Os verdadeiros oradores assumem o comando

Uma frase do livro Como se tornar um Comunicador Fora de Série, de Timothy Koegel, bem resume o que podemos ilustrar como grande orador: "os verdadeiros oradores assumem o comando".

Quando você escuta um comunicador fora de série sente que ele está no comando do que diz. Dele exala a sensação de segurança, naturalidade, preparo, carisma, liderança, domínio, consciência da mensagem e de seus propósitos.

Um orador que não estar no comando costuma causar constrangimento nas pessoas que lhe ouvem. Por isso não é raro o desconforto, que leva muitos ouvintes a abandonarem o auditório, em busca de um alívio.

Grandes oradores são líderes natos, são espécies de ímãs que atraem a energia dos ouvintes, devido principalmente a forma apaixonada, convicta e entusiasmada de transmitirem suas mensagem. Assim são esses homens imprescindíveis.

2 comentários:

Anônimo disse...

E nós contantdo estrelas! Massa esse post, meu amigo! Saudades de nossas divagações filosóficas!
Diogo

Sanderson Silva de Moura disse...

É isso aí amigo Diogo.

Sabia que existe um livro de Pedro Paulo com o título Adeus Tribunais. Conta a históia de muitos pessoas que não opataram pela carreira jurídica, embora formados em direito.

Lembrei-me de você. Parabéns de teu sucesso.

Abraços.