segunda-feira, 20 de junho de 2011

A liderança espiritualizada

Uma nova fase da humanidade, que muitos chamam de Nova Era, vem despertando nos homens um interesse mais profundo pelo tema da espiritualidade.

A espiritualidade no sentido mais de autoconhecimento, do "conhece-te a ti mesmo", do que no sentido de crenças, de fé cega, de fanatismo religioso.

O filósofo brasileiro Mário Sérgio Cortela, no livro Qual a Tua Obra? Inquietações Propositivas sobre Gestão, Liderança e Ética, diz que "o líder espiritualizado - mais do que aquele que fica fazendo orações e meditações - é aquele capaz de olhar o outro como o outro, de inspirar, de elevar a obra, de buscar um sentido para a vida, sabendo que esta, mais do que um fardo, é uma a realização de uma missão".

Muito se ouve falar em inteligência emocional, em espiritualidade no trabalho, em inteligência espiritual, em ser líder de si mesmo, em ser mestre de si mesmo, em governar a si mesmo, tudo isso faz parte da necessária construção da liderança espiritualizada, que é a que conduzirá a civilização para patamares mais elevados de consciência.

Nenhum comentário: