segunda-feira, 6 de junho de 2011

Ah, se eu soubesse...

Livraria é comigo mesmo. Estava em Natal quando de longe avistei um título que me chamou a atenção: Ah, se eu soubesse: o que as pessoas bem-sucedidas gostariam de ter sabido 25 anos atrás, de autoria de Richard Edler.

Achei a ideia do livro original, e comprei-o. Depoimentos de executivos, de políticos, de advogados, de escritores, de líderes de diversas áreas, recheiam a obra com dicas importantes para a vida, e que segundo eles, se soubessem antes, teriam feito grande diferença em suas carreiras.

Podemos aprender com as nossas próprias experiências e/ou com as experiências dos outros. O importante é que estejamos sempre receptivos a aprendizagem.

Na obra há um depoimento de Morgan Chu, considerado na década de 90 um dos 100 mais influentes advogados dos Estados Unidos: "trabalhar duro é muito importante, mas lembre-se de sentir o aroma das flores durante o dia. Sonhe, cantarole e mantenha sempre um senso de humor".

Essa poesia, de sonhar, de cantarolar, de ver a beleza da vida, de ser alegre, parece algo difícil de fazer ante a rudeza da luta por um lugar ao sol. Mas lembremos que o sol nasce pra todos, e que não precisamos nos tornar lobos uns dos outros na nossa caminhada em busca da felicidade.

2 comentários:

Kátia Oliveira disse...

Sanderson, eu gosto muito de ler e fiquei muito curiosa de ler esse livro. Me empresta? rssss.

Em compensação, recomendo a você "O Criminalista" de Vinicíus Bitencourt. É excelente.

Sanderson Silva de Moura disse...

Olá Kátia,

Muito bom o livro O Criminalista, escrevi já alguma coisa em meu blog.

Quanto ao livro, empresto sim, passa aqui no escritório.

Abraços

Sanderson