sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Uma linda noite de vitória!

A cerimônia de lançamento do meu primeiro livro Advocacia e Oratória ou do Homem de Bem que Sabe Falar foi um acontecimento marcante, ímpar, agradável, alegre, inesquecível. A noite estava cheia de estrelas, no céu e lá. A noite estava colorida, bela, poética, radiante. A noite estava assim, tão indizível, tão inefável.

Gratidão e alegria foram os dois sentimentos que preencheram a minha alma. A presença de amigos, familiares, estudantes de direito, professores, militares, promotores, juízes, procuradores, delegados, jornalistas, empresários, políticos, religiosos, gente de todas as profissões lotaram com uma energia vibrante o aconchegante espaço do Memorial dos Autonomistas.

A todas as pessoas que comentaram este lançamento no blog com suas palavras de incentivo, a todas as pessoas que me ligaram me desejando sucesso, a todas as pessoas que me auxiliaram e estiveram presentes no evento, que construíram a obra juntos, que emanaram pensamentos positivos para que tudo desse certo, ofereço o meu coração cheio de gratidão.

Gostaria de citar o nome de todos. Ah! Como eu gostaria! Mas essa tarefa é impossível, estaria sujeito a esquecer o nome de alguns, e isso é um pecado grave. Neste momento quero que você sinta eu dizendo seu nome, e olhando no fundo dos seus olhos, continue falando: Grato por tudo, muito obrigado, meu grande amigo!

7 comentários:

WILTON C. ALVES ; SIMONE ALVES DE FARIA disse...

Mesmo estando distante, além dos morros e das montanhas, associei-me a ti prezado Sanderson. Belas palavras foram ditas e repetidas na internet e na mídia. Que tu despertes os sonelentos, os preguiçosos, os amedrontados! Que emane dos embates que travas a singularidade de um grande pensador e que em tua atuação desmanteles dogmas e preconceitos. Um homem destemido sabe em que se baseia a grandeza de suas ações.

Gilliard disse...

A Advocacia Criminal do Estado do Acre está em glória. Sinto-me orgulhoso em poder ter Vossa Exclência como meu amigo, meu colega e acima de tudo, uma grande referência do VERDADEIRO ADVOGADO CRIMINAL. Para mim, iniciante nesse mister tão nobre, ter a oportunidade de conhecer uma obra tão importante para minha profissão, é saber que meus caminhos estão sendo iluminados por alguém que tem uma luz muito forte.
Obriagdo por nos presentear com sua luz.

Um grande abraço e que DEUS, no seu infinito amor possa te abençoar e te proteger sempre.
Parabéns meu amigo.

Anônimo disse...

Parabéns. Amigo! Mais um passo foi dado, vamos ao próximo.

Hugo Brito disse...

Sanderson Moura, ouso dizer, Talvez o mais brilhante advogado criminalista que o jurí acreano conheceu. Apesar de morar em um município tão isolado do estado (Jordão), não tive dúvidas quanto ao sucesso de seu livro.Imagino você como Waldir Troncoso Peres. Muitas vezes, para meus amigos mais íntimos, costumo dizer alguma coisa que talves esteja convencido: "O Dr. Sanderson Moura deve ser insuperável em sua capacidade de absorver o sumo do processo, de condensar o essencial e arrebatar o ouvinte com argumentos e análises que enveredam pelo campo da psicologia, da filosofia, da literatura, do conhecimento da alma humana.
E que aprumo ético demostra o senhor na sua forma tão humilde de ser. Um exemplo disso, é o fato de empregar o seu precioso tempo para ler postagens de uma pessoa como eu.
A verdadeira Justiça que queremos só pode ser edificada por referenciais como o senhor pois, com férrea determinação e invulgar coragem, não é um advogado acomodado à sombra das estruturas dominantes, acovardado, dócil e complacente com os poderosos, e intransigente e implacável somente com os fracos e débeis.É um Homem da lei que caminha lado a lado com o cidadão pacato e honesto, misturando a nossa gente, auscultando os seus anseios, na busca incessante de Justiça verdadeira.
Por fim, o Senhor é um implacável protetor dos valores mais caros da sociedade acreana.
Parabéns Dr. Pelo sucesso do seu Livro.Espero mesmo aqui de Jordão ter a oportunidade e o prazer de esmiuçar esta obra...

Amarisio Freitas disse...

Olá Dr. Sanderson infelizmente não pude comparecer ao lançamento pois estava em Assis Brasil a trabalho, mas irei adquirir o seu livro e andarei com o mesmo para quando encontrá-lo ser digno de sua assinatura. Parabéns e muitas outras conquistas.

Unknown disse...

Fui ao lançamento, cheguei em casa, comecei a ler o livro e não consegui mais parar. Deliciosa leitura! Parabéns mais uma vez!

Anônimo disse...

Sanderson, me programei para assistir o lançamento de seu livro, até liguei para confirmar a presença, mas infelizmente, aconteceram imprevistos que me impediram. Quero parabenizar-lhe e dizer que te admiro por sua luta, coragem e competência profissional que conquistastes através de seus próprios esforços. Nos orgulha por ser um conterrâneo que acompanhamos desde as lutas sindicais,destemido, dizia o que pensava e jamais se dobrou aos detentores do poder. Enveredou pela área do direito criminal, sendo atualmente exemplo para muitos e merecedor do respeito de todos.
Parabéns pelo livro, que pretendo adquirir em breve.
Parabéns também pelo reconhecimento e gratidão (a maior das virtudes) a Deus e a saudosa Salete Maia.
Parabéns por fazer bem tudo que tens feito.
Parabéns pela Fé!
Os acreanos sentem-se gratificados pelo exemplo de que vencem na vida aqueles que sabem lutar, que entram na luta sem pensar em derrotas,que não desanimam diante das dificuldades e fazem dos obstáculos degraus para a subida.
Que Deus te abençoe sempre.
Fátima