sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Diante do Conhecimento!

Quando entrei numa enorme livraria fui reportado às lembranças da Biblioteca de Alexandria. Milhões de livros, em todas as áreas do saber humano. Quanta magnificência! Senti-me um humilde conhecedor de nada.

Mas essa sensação me fez ouvir as palavras do mestre grego: "Só sei que nada sei". Ri de mim mesmo, ri de muitos. Quanta ignorância pensar que se sabe de tudo! Perdoai-nos, Senhor, somos ainda inconscientes".

Fico às vezes a sentir quanto sofrimento há nas almas que têm sede de conhecimento. Quando encontrarão o que buscam? Que jornada sofrida, mas nobre!

Ao entrar em um Templo vejo a frase esculpida do Cristo: "Conhecereis a Verdade e a Verdade vos libertará". É água para saciar a sede, para limpar a alma, para purificar a vida. Diante de ti, ó Conhecimento, ergo meus olhos e anseio tuas águas, tão saciantes e tão límpidas, tão prazerosas e tão angelicais!

Nenhum comentário: