quarta-feira, 7 de outubro de 2009

"Não existe justiça para pobre"

A justiça só se manifesta para aqueles que creem nela.

Indignada, transtornada, chorando muito, foi assim que dias desses uma senhora apareceu no meu escritório. Dizia que seu irmão vinha sofrendo grandes injustiças. Culpava os advogados que foram pagos para defendê-lo e que traíram a causa. Falou do sofrimento da família, da depressão do pai, do definhamento da mãe, das dores que o coração suporta. Pude compreender as razões daquela alma aflita.

Em determinado momento da conversa escutei um brado de revolta: "Não existe justiça para pobre, doutor!""Todas as portas estão fechadas". E me suplicou:" Nos ajude doutor, nos ajude doutor. Pelo menos diga por onde começarmos".

Parei um pouco, pensei, deixei suas palavras esfriarem e depois aconselhei:"Comece acreditando mais na justiça. Se a justiça não existe para pobre é porque a senhora está sentenciando, dizendo, afirmando isso. Sou advogado e posso lhe assegurar que a justiça existe para todos. Basta sabermos olhar, buscar, procurar, lutarmos com confiança, porque a justiça vem de Deus, e Deus é sempre justo. E a justiça só se manifesta para aqueles que creem nela. Pense assim que as portas se abrirão e a senhora vai encontrar para o seu irmão a justiça que ele estiver merecendo, e tenha certeza que a encontrará."

Um silêncio se fez, uma reflexão tomava de conta da sala, ela olhou-me com olhos mais brilhantes e disse-me, emocionada: "Obrigado doutor, buscava mais força, mais ânimo para poder continuar ajudando o meu irmão, e encontrei aqui com o senhor. Vou lutar pelos direitos do meu irmão e vou conseguir, se Deus quiser."

A negatividade que tomava de conta daquela mulher foi substituída por uma firme energia positiva, e tenho certeza que não vai custar muito para que ela se veja dando glórias a Deus pela justiça encontrada.

Um comentário:

Anônimo disse...

oi querido seu blog estava fora do ar? puxa!! parabéns pelas palavras de conforto a esta senhora que como muitas outras estão desacreditadas da justiça,só pessoas como vc para ter forças e méritos para ajudar a quem mais precisa.
continue assim, com todo esse brilhantismo.
fatima