Sinta...! veja...! ouça...! viva...! a beleza das palavras de Osho, desse grande orador da vida espiritual, que garimpei de seu livro Consciência: A Chave para Viver em Equilíbrio:
"O único pecado que existe é a inconsciência, e a única virtude é a consciência.
É impossível violentar, roubar, matar, mentir, torturar, enganar, violentar se você está consciente.
É só quando a inconsciência prevalece que, nas trevas da inconsciência, todo tipo de inimigo invade você.
Eu não ensino ninguém a ter moral, não ensino ninguém a ter virtude porque sei que, sem consciência, a moral e as virtudes são apenas pretensões, pura hipocrisia.
Só ensino uma coisa: a consciência é a chave-mestra. Ela abre as fechaduras da existência.
Meu trabalho consiste em transformação. Minha escola é uma escola de alquimia. Eu quero que você seja transformado, passe da inconsciência para a consciência, das trevas para a luz.
Eu quero que você viva de acordo com você mesmo, com a sua introvisão, com o seu próprio lampejo de percepção.
Quando se chegar ao ponto de absoluta consciência você simplesmente só faz o que é bom.
O homem de consciência não é obcecado por nada, não é apegado a nada. É simplesmente descontraído, calmo, silencioso, tranquilo, sereno, senhor de si.
Quando isso brota naturalmente em você, há uma beleza, há uma graça, há um magnetismo, há uma a simplicidade, há uma humildade, há um toque que vem de Deus".
2 comentários:
Adorei ler seus textos, muito bem expostos e explicados, não nos deixa com nenhum tipo de duvida... esse texto está muito bem apresentado,fiz um trabalho na faculdade falando sobre a Criminologia, e falei exatamente da "culpa" que a vitima tem,sem ao menos percebermos nós atraimos o que transmitimos aos outros.
Kah Albuquerque
Grato e seja bem vindo.
Aguardo seus comentários para enriquecimentos dos textos.
Abraços
Sanderson Moura
Postar um comentário