Vamos chamar assim: problemas diários. Aquelas situações que precisamos resolver, solucionar. Até onde eu sei ninguém está livre deles. Faz parte da nossa condição de seres ainda imperfeitos. Problemas de todos os tamanhos estão sujeitos a aparecerem em casa, no trabalho, nas relações sociais.
Problemas todos temos. Mas o que nem todos têm é a iniciativa, a prontidão, a disposição, a coragem, a determinação para resolvê-los.
Alguns preferem se lamentar, mergulhando no marasmo da moleza, da preguiça, da fraqueza, da procrastinação.
Problemas só são problemas quando não estamos dispostos a solucioná-los. Quando encaramos os problemas de frente, quando combatemos o bom combate, quando não fugimos da peleja, os problemas não parecem - e não são realmente - tão assustadores e insolúveis, e servem para nos aperfeiçoarmos na nossa longa jornada pela vida.
Por isso que desde criança ouvimos o velho ditado "não deixe para fazer amanhã o que se pode fazer hoje". Isso é viver o presente, é viver o aqui e o agora, isso é ser forte, isso é ter confiança em sua capacidade, isso é ser líder de si mesmo, isso é ser homem acima de seus problemas diários.
2 comentários:
Dr. Sanderson Moura, tenho acompanhado o seu Blog, sou estudante de Direito, blogueiro, e quero lhe dar os parabéns pela facilidade e clareza que escreve! Um forte abraço! Uêndel Santos
Grato, caro Uendel.
Seja bem vindo!
Aguardo seus comentários para enriquecer o texto.
Abraços
Sanderson
Postar um comentário