sábado, 8 de junho de 2013

Compulsão pela política é ausência de autoconhecimento

"A compulsão pela política, pelo poder, seja onde for, de que espécie for, existe porque você ainda não iniciou a sua jornada interior.
 
Uma pessoa inteligente não está interessada em dominar os outros, mas em conhecer e dominar a si mesma". Osho, em Poder, Política e Mudança.

Um comentário:

Anônimo disse...

Oi amigo Sanderson Moura, saudações.

Dando uma passada no seu blogger vi e li que a compulsão pela política é ausência de autoconhecimento, entretanto estou tomando a liberdade de me interagir com o amigo nos caminhos da sabedoria infinita.

É muito bom, é uma maravilha quando a gente se depara diante de um tema, diante de conteúdo que nos leva a pensar, a perceber além dos horizontes estritos da consciência material. O tema Compulsão pela política é ausência de autoconhecimento, é uma reflexão profunda, que nos faz lembrar que a vida humana tem um fim, tem uma meta, tem um compromisso com as dimensões do eterno, com as dimensões do infinito e que é preciso através da busca interna, acender a lâmpada que clareia e nos leva a ouvir, a perceber a verdadeira liberdade, a liberdade que vibra por todo o universo determinando a democracia universal por meio do livre arbítrio. Nesta caminhada, nesta peregrinação deste milênio muitas estrelas estão em busca de se firmarem no firmamento, a fim de cumprirem a missão de ser luz, de ser sal e assim, poderem contribuir com uma humanidade carente e escravizada, por que ainda não alcançou, ainda não percebeu o verdadeiro sentido da existência universal de ser livre, de ser feliz.

Meus parabéns ao amigo, que já tem um privilégio, um merecimento de estar contribuindo em colocar a cada dia mais um pingo de luz na consciência humana.

Pedro Freire
Jordão - Acre