segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Defender sem titubeios as prerrogativas da advocacia

Apresentamos aos advogados nosso plano de trabalho na defesa das prerrogativas da advocacia. Defenderemos com firmeza nossas prerrogativas, sem titubeios. Sem elas não somos advogados, elas são a seiva vital, nossa alma, nosso diferencial.
 
Traremos ao Acre a Caravana das Prerrogativas da OAB Nacional. Criaremos o Batalhão das Prerrogativas, uma Comissão de 54 advogados no primeiro ano de mandato. Temos 54 semanas no ano. Cada um fica responsável pelo plantão das prerrogativas por uma semana, sem sobrecarregar ninguém, mas compartilhando responsabilidades. No outro ano de mandato mais 54 advogados, e no terceiro ano, mais 54 advogados. Vamos criar uma consciência de que todos são responsáveis por este trabalho. Se eu defendo o advogado que precisa quando suas prerrogativas são violadas, com certeza ele defenderá as minhas também.
 
Vamos fazer cursos, encontros, movimentos que preparem o advogado nesta grande luta em defesa da nossa dignidade profissional. O problema das violações das prerrogativas estará na pauta do dia a dia da Ordem. Encararemos a situação de frente, com disposição, com energia, com preparo - não só em época de eleições da OAB o telefone das prerrogativas funcionará.
 
Publicaremos A Cartilha das Prerrogativas - um manual que orientará o advogado no que fazer diante das violações aos seus direitos. Autoridades que abusam de seu poder contra os advogados terão que contratar advogados para se defenderem! Estaremos sempre prontos ao diálogo, a reconciliação, ao entendimento, mas jamais ao servilismo e à humilhação e ao desprestígio.

Nenhum comentário: