terça-feira, 25 de setembro de 2012

A importância da ética e da oratória nos domínios da advocacia

O primeiro ponto de nossas 23 propostas para OAB/AC diz: "É nosso dever zelar com total responsabilidade por tudo que de bom já foi conquistado pela atual direção da OAB/AC. O que queremos é avançar em novos projetos, em novas conquistas". 

 Nesse sentido reconhecemos o bom trabalho realizado pela professora e advogada Jucyane Pontes de Asiss à frente da Escola Superior da Advocacia - ESA. É nossa intenção continuar e aperfeiçoar ainda mais esse trabalho estudando amplos e úteis temas relacionados ao que interessa à advocacia.
Faremos uma parceria entre ESA e Tribunal de Ética e Disciplina da OAB/AC para colocarmos o tema Ética mais no enfoque de nossos estudos, com campanhas, palestras, cursos, conscientização da importância da ética para a consolidação da autoridade do advogado.
 
Juntamente com o estudo da ética desenvolveremos também o estudo da oratória trazendo para nos ensinar os melhores professores do Brasil na da arte de falar bem. Assim trabalharemos as duas dimensões do conceito de Cícero sobre o advogado: "É o homem de bem (ética) perito na arte de falar (oratória)". Isso será de grande auxílio no nosso desenvolvimento pessoal e profissional.

Nenhum comentário: