sexta-feira, 27 de julho de 2012

Piadas sobre advogados

As piadas sobre advogados são tão antigas quanto os tributos devotados a nossa arte. As piadas expressam, muitas vezes, o lado negativo da advocacia, ou mesmo aquilo que ela tem em esperteza, em inteligencia, em criatividade, em presença de espírito. Tenho alguns livros dessas piadas; ao mesmo tempo que algumas me fazem ri, também me fazem refletir, estudar nosso ofício, para conhecê-lo em todas as dimensões. Reproduzo duas, do livro Piadas de Sacanear Advogado:

1. Saindo do Fórum, numa sexta-feira, um advogado disse para o outro:

- Vamos tomar alguma coisa?

 O outro, cheio de disposição, responde:

- Vamos, de quem?

2. Numa audiência tumultuada, a promotora, olhando com faísca nos olhos para o advogado, diz:

- Se eu fosse sua mulher colocaria veneno no seu café!

Ela mal concluiu a frase, e o advogado emendou:

- E seu eu fosse o seu marido beberia com todo o prazer!

Nenhum comentário: