quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Existe algo de romântico entre eu e meus livros!

Estou há três dias limpando, arrumando, organizando, tocando meus livros, reencontrando-me com esses amigos que tanto admiro, que tanto quero bem, que me fazem crescer, progredir, prosperar, subir rumo ao além.

Minha biblioteca é um lugar muito especial; nela, às vezes, passo horas e horas do meu dia. Tem livros de Oratória, Filosofia, Psicologia, História, Direito, Advocacia, Religião, Economia, Sociologia, Jornalismo, Autoajuda etc. Eu chamo a minha biblioteca de Biblioteca de Alexandria, in memorian.

As pessoas que chegam e avistam minha biblioteca ficam admirados, extasiados, espantados pela quantidade e variedade de livros que ela tem, em se tratando de uma biblioteca particular. São quase 5 mil livros.

Gosto de visitar livrarias, gosto de comprar livros, gosto de escrever, gosto de ler; isso tudo é intrínseco a mim. No dia que eu não leio, a sensação que sinto na mente é parecida com aquela de quem tem fome e quer comer, de quem tem sede e quer beber, ou mais profundamente, de quem tem saudades dos afagos de um amor.

Sinto muito alegria por ter a biblioteca que tenho, ela continua em expansão, graças a Deus. Meus livros pavimentam meu caminho. Se ser advogado é tocar as estrelas, é pela escada dos livros o caminho da grande jornada.

Dá trabalho ter muitos livros, tem que zelar, tem que cuidar, são flores em um jardim. Quando há mudança de um lugar para outro, nem se fala! Mas são meus amigos verdadeiros, e verdadeiros amigos não se abandonam.

Pelos os livros tenho paixão, fome, sede, tenho amor. Existe uma ligação muito antiga entre nós, diria sobrenatural. Existe algo de romântico, de tântrico entre eu e meus livros!

6 comentários:

Anônimo disse...

Percebo em mim quê, em algumas leituras me encontro comigo mesmo. E ai nessa sua contextualização suas leituras, seu reencontro com seus livros na realidade é um reencontro com você mesmo. As leituras nos levam de volta a um começo e a um fim. Renovações !

Anônimo disse...

Parabéns mestre pelo zelo que o senhor tem, suas dicas, conselhos e demostrações nos incentivam a ler e gostar mais de livros também.

Agustinho Lira

Amarísio Freitas disse...

Dr. Sanderson lendo seu texto sobre seus livros me vejo como se estivesse visitando sua Alexandria, in memoriam. Tenho por eles gosto parecido com o seu. Quem sabe um dia possa de fato visitá-la e contribuir com pelo menos um exemplo deste tão grandioso tesouro que sua biblioteca.

Sanderson Silva de Moura disse...

Grato Agustinho,

Que possamos trilhar esse caminho infinito do conhecimento.

Sanderson

Sanderson Silva de Moura disse...

Olá Amarísio,

Quando tiver um tempo venha por aqui amigo, para gente conversar um pouco.

Sanderson

Sanderson Silva de Moura disse...

Percebo também que o encontro com livros e um encontro comigo mesmo.


Sanderson