segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Ver o mundo com sublimidade

O lançamento de meu segundo livro Habeas Spiritus: meditações de um advogado em busca do autoconhecimento foi um momento ímpar em minha vida profissional.

Por esses dias, olhando para um conjunto de pés de bouganville multicores, com longos galhos embalados por um sereno vento, pude, por um instante, sentir bem forte a beleza de ver o mundo com sublimidade.

O ambiente do lançamento do livro estava assim, lúdico, psicodélico, pessoas alegres, formando um conjunto harmônico e dançante de flores de diferentes tipos.

Nas mesmas sensações que o evento me proporcionou, li uma frase de Osho que bem reflete a ideia da libertação do espírito, do Habeas Spiritus: "O amor é a consequência natural de uma consciência em elevação".

Dessa consciência em elevação é que cada ser humano pode começar, aos poucos, a ver o mundo com sublimidade, como um encanto ímpar, apesar das dores, das dificuldades, dos obstáculos - que existem para nos ensinar, e também para serem superados.

Minha gratidão a Deus por este momento sublime, ímpar, minha gratidão a todas as pessoas que me auxiliaram a vencer mais este desafio. Gosto da velha frase - que circula em quase todas as línguas do mundo - que diz que "o homem propõe e Deus dispõe". Pois grande é a felicidade para o homem quando seus própositos estão em sintonia com a vontade do criador.

Um comentário:

Anônimo disse...

E energia que pairou nessa noite foi algo ímpar, pois tudo nos levava a um estado meditativo. Algo digno de um espirito liberto.

* * *