sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

De pecador a sábio

Com a mensagem que segue, desejo de coração a todos os que acompanharam este blog ao longo do ano, aos meus familiares e amigos, a todas as pessoas que neste momento leem esta linda reflexão de um dos mais profundos oradores dos tempos modernos, um Feliz Natal, e que possamos, a cada dia, dar passos mais firmes e vitoriosos nessa caminhada da vida, da escuridão à luz, do pecado à sapiência.

"Muitos cristãos não compreenderam, em toda a sua significação, o que Jesus diz, na parábola do Filho Pródigo.

Quando um pecador torna-se um sábio, este sábio tem uma beleza própria, uma distinção, um tempero, uma profundidade, um carisma a mais.

Quando um sábio é simplesmente um sábio, sem ter sido antes um pecador, isso é muito simplório, é nutritivo, mas não tem sal, não viveu todas as experiências, todas as dimensões da vida, sua santidade é rasa.

E não há virtude que se erga em toda a sua força e plenitude, sem que tivesse havido antes uma perambulação, um estado de extravio, de perdição, de escuridão. Tudo isso tem a sua poesia, pois é só assim que se reconhece o valor que tem a luz".


Discurso de Osho, no livro Tantra: A Suprema Compreensão.

Um comentário:

Anônimo disse...

Recebo com carinho esta belíssima mensagem que você oferece aos leitores do seu blog neste Natal.

Por mais que eu não seja um advogado minhas visitas a este espaço tem sido constantes e nas entrelinhas de algumas mensagens confesso que faço algumas viajens interiores e dessa forma vejo nesse blog um templo. UM TEMPLO DE PALAVRAS.

Minhas felicitações!

* * *

* * *