quinta-feira, 31 de março de 2011

Minha terra é energética

Estive por esses dias em Tarauacá. Por lá revi amigos e familiares. Fiz um júri e relancei meu livro. Foram dois acontecimentos bem prestigiados pelo povo daquela cidade.

No júri levantei a tese da desclassificação de tentativa de homicídio para lesões corporais. Julgamento difícil, complexo, com dois promotores usando de toda a força persuasiva para condenar o réu. Numa votação apertada, o júri acompanhou a defesa. Tarauacá parou para assistir. Jovens, velhos, adultos, crianças...

No lançamento de meu livro, a Câmara de Vereadores ficou lotada de professores, estudantes, empresários, políticos, homens da lei, funcionários públicos etc. Um fila enorme se formou para a noite de autógrafos. Ambiente sereno, harmonioso, de pessoas felizes por estarem ali.

Grato ao Palazzo, ao Meleiro, ao Railton, ao Accioly, ao Marcos, ao Neucir, ao Presidente da Câmara Roberto Freire e a todas as pessoas que estiveram no evento.

Sou grato a todos os vereadores de Tarauacá que subscreveram uma moção de solidariedade e de apoio ao filho da terra, no recente episódio onde o estado policialesco tentou me vergar, mas não conseguiu.

Tarauacá é uma terra para se estudar. Nela vibra uma energia positiva, de um povo corajoso e guerreiro, que gosta de viver bem, que sonha com sucesso, com vitória, com felicidade, com um lugar ao sol. Tarauacá é assim, uma terra energética, graças a Deus!

2 comentários:

Sandra Quirino disse...

Bom dia Dr. Sanderson.
Parabéns pelo seu sucesso.
Meu pai,João Quirino Neto, também nasceu em Tarauacá. Cedo foi para Fortaleza-Ceará, onde cursou Engenharia e foi por alguns anos do Exército. Apesar da idade avançada e doente de câncer, nunca desanimou, e com o entusiasmo de um verdadeiro acreano de Tarauaca, ainda fez um curso na Escola Superior de Guerra. Foi um maçon devoto, grau 33.
Agora, acompanhando o Senhor nas inúmeras batalhas nos tribunais, na defesa de inocentes, passo a admirar cada vez mais o seu trabalho e a sua pessoa.
Tarauacá, realmente é uma terra energética, positiva,bons filhos, bons pais.
Um grande abraço e mais uma vez...sucesso e que as vitórias sejam o seu caminho.

Élito Martins Farias disse...

Amigo Sanderson. Tk se manifesta na sua defesa e prestigia seu esmero livro, porque você é um diamante dessa terra. Também,sempre sou de Tk.

Élito Farias