segunda-feira, 28 de março de 2011

Vencendo e convencendo

Uma das minhas paixões prediletas é estudar a advocacia, sua história, sua natureza, seus homens, seus belos combates.

Vencendo e Convencendo: O Livro do Advogado Bem-sucedido, de autoria de Nadir Sales, é uma obra simples, mas que nos desperta para muitos pontos do desenvolvimento profissional.

Diz o autor que a credibilidade é palavra mágica, com extraordinário poder e força para alavancar resultados positivos na vida do advogado. Sabemos que a credibilidade realmente é uma das pérolas de maior valor em qualquer profissão. É base imprescindível para vencer e convencer.

Outra reflexão importante do autor é quando ele diz, em um dos capítulos: "vítima: livre-se deste estado mental". Advogado que é vítima de tudo e de todos não pode querer ser bem- sucedido em seu ofício. Advogados vitoriosos não ficam por aí se queixando do mundo. "Os derrotados são vítimas de si mesmos", sentencia Nadir Sales.

Para vencer e para convencer, e para ser bem-sucedido como advogado, um dos requisitos fundamentais que se espera de um profissional é mergulhar no mundo dos livros sobre a advocacia, sintonizando-se com essas força que salva vidas, que devolve liberdades, que guarnece honras, que derruba tiranos.

2 comentários:

Amarisio Freitas disse...

Olá Dr. Sanderson, compactuo com suas palavras e da autora citada, pois credibilidade é uma das grandes virtudes do bom profissional, somada a pontualidade, comprometimento e compromisso com as causas e com o cliente.

Saudações.

Amarisio Freitas
Contador

Sanderson Silva de Moura disse...

Olá Amarísio, você estava sumido, seja bem vindo.

abraços

Sanderson