quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

O maior advogado do mundo

No livro O Maior Vendendor do Mundo, de Og Mandino, podemos extrair muitos ensinamentos aplicáveis à advocacia. Adapto as lições ao nosso mundo jurídico, mas servem também para outras áreas da vida humana, basta saber aplicá-las, elas são de valor universal.

1º Pergaminho - Saudarei o dia com amor no coração. Amor pela justiça, amor pelo direito, amor pela verdade, amor pela paz, amor pelo próximo.

2º Pergaminho - Persistirei até alcançar o êxito. Não desisto, acredito no sucesso. Caio mas me levando, sofro mas aprendo as lições. Meu destino é vencer, e se persisto vencerei.

3º Pergaminho - Eu sou o maior milagre da natureza. Falo, penso, construo. Sou o produto de milhares de anos de evolução. Continuarei evoluindo, minha mente, meu corpo, meu espírito. Tenho potencial ilimitado.

4º Pergaminho - Viverei hoje como se fosse meu último dia. Vivo o agora, aproveito o momento. O amanhã está tão enterrado quanto o ontem. Sou afortunado por ter vida neste momento, ele é um presente, é um dádiva, aproveitarei com gratidão no coração. Esse é o tempo que realmente tenho, não o perderei com emoções doentias, procurarei ser feliz agora.

5º Pergaminho - Serei dono das minhas emoções. Se meu ânimo é forte, meu dia será um suceso. Quem é senhor dos seus ânimos é senhor do seu destino. A partir de hoje serei capaz de dominar qualquer estado de espírito com que desperte a cada dia. Serei dono de mim mesmo.

6º Pergaminho - Cultivarei a doçura do sorrir, este é o segredo da vida longa. Meu riso será sincero, será ouro ofertado ao meu próximo. Enquanto eu ri jamais serei pobre.

7º Pergaminho - Multiplicarei o meu valor. Amarei mais, serei mais justo, mais belo, mais terno, tudo o que eu tiver de bom, multiplicarei a cada dia. Tenho possibilidade de crescimento ilimitado, sou filho de um Deus sem fim.

8º Pergaminho - Sou homem de ação. Meus pensamentos, meus planos, meus sonhos nada valem se eu não agir, se eu não buscar, seu eu não trabalhar para concretizá-los.

9º Pergaminho - Buscarei sempre a orientação divina. A luz, o norte, para seguir no caminho certo.

Aplique essas lições e seja o maior vendedor do mundo, o maior orador do mundo, o maior advogado do mundo, o maior empreendedor do mundo, o maior pastor do mundo, o maior mestre do mundo. Em qualquer profissão essas lições podem servir como um caminho importante para se alcançar a vitória.

Um comentário:

Priscila disse...

HUUM, parece ser um otimo livro. Vou querer ler !