quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Os maus juízes

Triste a sina daqueles juízes que, por suas falhas éticas ou jurídicas, afastam a atuação dos advogados do local onde exercem a jurisdição.

Os momentos mais tristes na vida de um advogado é quando precisa exercer seu mister diante de um mau juiz.

Arrogantes, ou sedentos por reconhecimentos e bajulações, ou imaturos, ou servis, ou burocratas, ou preguiçosos, ou ignorantes das coisas da vida ou do direito. Assim são os maus juízes, os gafanhotos do campo cultivado da justiça.

Parciais, politiqueiros, nervosos, têm o fedor das fossas do reinado da injustiça.

Infelizmente um concurso, em geral, só mede o grau de decoreba de cada um. Não mede a vocação, a temperança, a independência, a honestidade, a transparência, a integridade, as virtudes que se exigem para ser um bom juiz.

Triste carreira, triste destino, um câncer para as instituições, uma maldição para a sociedade, os maus juízes.

Dever de todos combatê-los, apontá-los, porque para eles outra saída não restará senão o amesquinhamento ou o abandono da toga, porque os maus juízes são imcompatíveis com a grandeza da verdadeira magistratura.

2 comentários:

Lia Miguel disse...

E como há Juízes desse tipo por aí...
Como infelizmente dependemos deles, às vezes dá até um desânimo em advogar.

Anônimo disse...

A nossa justiça só não prospera por invasões de ¨gafanhotos¨, pois temos exelentes advogados promotores e juizes mais também temos a praga na plantação da corrupção, e a erva da ninha da politicagem.....mas a justiça sim!!! em nosso meio judicial a juiz e juizes; advogado e advogados; promotor e promotores ministro e ministros... ¨a cura de uma ferida e lenta e dolorida mas sempre a o rémedio certo!!!¨

Drº Parabéns aqui tenho encontrado muita paz a qual já não tinha há muito tempo posso dizer seu blog é INFORMATIVO, CULTURAL, ESPIRITUAL E O MAIS IMPORTANTE VERDADEIRO