terça-feira, 21 de julho de 2009

A ciência para ser grande advogado

No livro A Ciência para ser grande, encontrei a seguinte passagem, escrita por Wallace D. Wattles, no ano de 1910:

"Se um jovem estudante de direito deseja se tornar brilhante, imagine-se assim, como um grande advogado, defendendo seu caso com eloquência e poder inigualáveis na presença do juiz e do juri, com domínio total da verdade, do conhecimento e do bom senso. Descreva-se como um grande advogado em toda situação ou eventualidade possíveis.

Conforme a forma de pensamento cresce de maneira mais definida e habitual em sua mente, energias criativas de dentro e de fora são colocadas para funcionar, o que possibilita a manifestação exterior de sua visualização interior. Nada pode impedi-lo de se tornar o que quiser.

Quando decidir o que quer ser, forme o mais alto conceito dessa idéia que você puder imaginar, fazendo desse conceito uma forma de pensamento. Mantenha-a como um fato, como uma verdade real a seu respeito e acredite nisso.

Pense bem a respeito desses conselhos, nós somos aquilo que pensamos.

Se você tiver podendo compreender, usará o caminho indicado pelo autor para triunfar e ser grande na sua carreira de advogado, ou em outra que desejar seguir.

Nascemos para evoluir, para explorar todo o nosso potencial de seres divinos, e não podemos contrariar a natureza impondo-nos limites e fraquezas.

Para os despertos, para os filhos do Universo o céu é o limite.

7 comentários:

antonio carlos disse...

PARABENS!
ESTE REALMENTE É NORTE QUE TODOS DEVERIAM DIRECIONAR.
O PODER DA MENTE É GIGANTESCO.
QUE DEUS O ABENÇOE CADA VEZ MAIS.
ABRAÇOS

Nina Araujo disse...

Sr. Moura, gostaria de abrir meu coração, eu tenho 13 anos e minha irmã e algumas pessoas vivem dizendo que não sou capaz de me formar em direito. Quero ser uma advogada, e este era o sonho da minha irmã, ela falou que desistiu por causa que tem que estudar muito e hoje ela cursa DR, ela fala que não vou ser capaz estudar porque eu sou monga e não vou conseguir gravar todas as leis e diz que eu não vou conseguir a me dedicar aos estudos e que se eu conseguir aguentar a faculdade, corro o perigo de não passar na proda da OAB. E não vou ser uma grande advogada como é meu sonho e sempre quando ela me diz isso eu me repito o ditado da minha vida e que me dar forças para lutar, assim como esse teu lindo que me deu forças para continuar seguindo em frente, muito obrigada.
E o ditado é: Quem Não Tem Competência Não Se Estabelece!E eu lutar e me dedicar totalmente a minha futura carreira.

Sanderson Silva de Moura disse...

Olá Marina,

Seu sonho é seu poder. Opte por aquilo que faz seu coração vibrar, e você será uma vitoriosa.

Se obstáculos aparecem é para lhe testar, para ver se você realmente merece ser aquilo que quer ser.

Vá em frente, e seja uma grande advogada!

Grato pela leitura de meu blog.

Abraços

Sanderson

Lucas disse...

Primeiramente queria te dar parabéns por ser um grande advogado e ser realizado no curso de direito.Meu Nome é Lucas tenho 16 anos moro Em Porto Velho rondônia.Estou fazendo o 2º ano do ensino médio e estou pensando seriamente em cursar direito.

Estou em dúvida, se quero seguir a advocacia, promotoria, fazer um concurso público, queria que você me desses umas dicas de o que fazer logo após o termino do curso de direito, se devo procurar um concurso, advogar por 3 anos depois tentar promotoria. Muitas duvidas rodeiam o curso.Dizem que a prova da OAB é muito dificil como lidar com isso e por último abrir um escritório de advocacia sem ter passado na prova da OAB e algo dificilmente iria gerar um remuneraçao ruim ? Obrigado e aParabéns.. pelo seu trabalho .

Sanderson Silva de Moura disse...

Caro Lucas,

Ao você ser tomado de admiração pela advocacia, já é um sinal bem relevante de sua vocação.

Prova da OAB, escritório, concurso, salário,tudo isso devemos nos preparar para enfrentar. Mas o que é importante é ter vocação. Com ela superamos todos os obstáculos que se aparecerem diante dela.

É importante descobrirmos nossa vocação ainda na graduação, facilita nossa caminhada profissional. Isso é algo que só você poderá descobrir.

Este blog, graças a Deus, tem despertado muitas vocações latentes.

Todas as profissões do direito são belas, principalmente a três clássicas, advocacia, magistratura e Ministério público, mas se tornam feias, corruptas, maléficas quando exercidas por desvocacionados.

Desejo que você se encontre e que seja um verdadeiro homem do direito.

Esse espaço está para lhe acolher. Se quiseres ser advogado, seja bem- vindo a confraria dos homens nobres.

Sanderson

Mendes disse...

Dr. SANDERSOM MOURA, tenho 56 anos, sou bacharel em direito pela universidade Salgado de Oliveira, em Goiânia.
Estou muito feliz de ser um bacharel, mas meu sonho é ser um advogado de renome.

Com a Graça do Grande Arquiteto do Universo eu chegarei lá.
abraços Dr.Sanderson
ELIAS BARROS MENDES - GOIÂNIA - GO.

Anônimo disse...

valeu por estas mensagens positivas
que deus continue abençoando..bjs