Não é um livro que ensina a arte de persuadir o grande público. Como ela mesma diz, a persuasão não é algo que se desenvolve apenas nos tribunais.
Destina-se, os seus conselhos e histórias, a melhorar nossa comunicação no dia-a-dia, em casa, no trabalho, na sociedade, na igreja, seja por telefone, por e-mails, por cartas, ou no contato mais direto.
A autora, doutora em direito pela Harvad, é habilidosa advogada, especialista na mediação judiciária, ou seja, seu trabalho é levar as pessoas a comporem seus conflitos sem precisarem recorrer aos litigiosos ambientes dos tribunais. E é por essa razão que sua obra ganha maior importância, pois nasce da experiência.
Não devemos nos preocupar apenas com a quantidade de calorias que entra pela nossa boca, mas com a quantidade e a qualidade das palavras que por ela saem.
É um livro que serve para todas as profissões. Para o empresário, para o político, para o médico, para o advogado, para o pai de família, para o professor, para todos nós.
Após ler o livro aconselho a leitura. Sua comunicação ficará mais estilosa e emitirá vibrações mais positivas.
3 comentários:
"...pague com palavras..."
Cuidado com a dose. Erasmo de Roterdam, em seu sábio livreto "O Elogio da Loucura", já afirmava que a Lisonja é sua irmã mais próxima, atine em cheio os corações hipócritas mas em excesso afasta os sábios e experientes.
Maria Clara
Talvez esse seja a máxima da persuasão: equilíbrio. Que as palavras têm poder todos somos cônscios por experiência própria. A dificuldade é saber até que ponto podemos usar determinados recursos de comunicação para alcançar o objetivo.
Numa mesma frase podemos quedar pela arrogância ou pela submissão, depende de como a falamos. É preciso um meio-termo.
Muito pertinente o comentário de Maria Clara. A lisonja pode ser a chave para abrir ou trancar a porta do sucesso no intento. Por isso o policiamento com as palavras deve ser algo constante para todos, mas principalmente para os que se utilizam delas como/na profissão.
A boa comunicação pode evitar litígios desnecessários.
Mais uma vez demonstra a arma e o escudo social que o Direito é, tendo como principal 'tática' para o êxito a boa utilização das palavras.
"Crer para Convencer."
Abraço a todos!
Achei muito interessante a dica de leitura, acredito que esta leitura será importante para que eu alcance alguns objetivos com o público que eu trabalho.
Gostei daqui, ajudou a quebrar alguns paradigmas!
Um forte abraço
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