quinta-feira, 17 de março de 2011

Tipos de prisões ou ainda há juízes em Berlim!

Existem dois tipos de prisões, os outros tipos são variantes.

Primeiro tipo: prende-se um homem porque ele cometeu um crime, ou é acusado de cometê-lo, independente do grau da culpa.

Segundo tipo: prende-se um homem porque sua existência mexe com a hipocrisia das falsas autoridades. São exemplos: Confúcio, Sócrates, Jesus, Osho, Gandhi, Mandela, etc.

Hoje, colocar algemas nas mãos de bandidos não tem dado muito ibope, por isso procuram colocar algemas nas mãos de pessoas de bem.

Dizia Solón, o grande legislador grego, que "feliz é o estado onde as pessoas respeitam suas autoridades quando suas autoridades respeitam o direito".

Certa vez um sapo pulou em cima de um vaga-lume. O vaga-lume perguntou o que tinha feito de errado, ao que o sapo respondeu:

-Nada, apenas tua luz me incomoda!

E digo, como disse um moleiro do século XIX, que pressionado por um rei tirano a obedecê-lhe, não se subjugou, afirmando:

- Ainda há juízes em Berlim.

10 comentários:

Acreucho disse...

Sanderson, a história do sapo e do vagalume ilustra bem os fatos. Eu tenho sido diversas vezes vítima desse tipo de coisa. Na campanha um sapo pulou em cima de mim, já que não podia ofuscar a minha luz, só que eu caí fora e ele se esborrachou no chão... Liga não parceiro!

Sanderson Silva de Moura disse...

Olá Acreucho,

Grato por suas palavras amigos.

Você fez bem.

abraços

Anônimo disse...

Prezado Dr.Sanderson,

As determinações descabidas e abusivas, perpetradas contra o senhor e contra o exercício legal da profissão, nos remete justamente a um Estado Policial. Sim, Estado Policial, pois quando não se permite a um homem de bem exercer o seu trabalho sem coação, deixamos de viver em um Estado Democrático de Direito para vivermos em um Estado Policial. É lamentável (para não dizer melancólico) constatarmos que funcionários, que têm por função servir à sociedade, estarem em busca de promoção por um trabalho executado, que vem a ser pago, exatamente, por nós que somos a sociedade. A violência urbana é tão corriqueira que prender qualquer tipo de delinquente virou lugar comum, não dá notoriedade, não rende nada na mídia...Agora, é diferente, prender um advogado, principalmente, como o senhor, isso rende “aparições midiáticas” por dias seguidos. Existem muitos seres humanos que são assim: constatada a falta de luz própria, de brilho, querem transformar os que possuem em verdadeiros faróis, só assim alimentam a esperança da não permanência no obscurantismo. Moral da história: tentaram transformá-lo nesse farol, Dr.Sanderson! Ledo engano, um homem pode brilhar ( e brilha) com o outro, apesar do outro, mas não à custa do outro. Paz e luz. Forte abraço e fique com Deus.

Célia Soares.

Christian Lopes.Advogado disse...

Doutor, creio que o que menos se tem a temer, num Estado de Direito, é o absurdo, porquanto seja impossível que a maioria venha com esse concordar. A tentativa de intimidá-lo se constitui numa afronta à advocacia, ao tempo em que revela a fragilidade do poder público em atender às demandas da sociedade em face de que nesse existem pessoas inadequadas para o cargo que exercem.

Sanderson Silva de Moura disse...

Olá Célia

Como sempre suas opiniões são bem expostas e colocadas.

Obrigado

Sanderson Silva de Moura disse...

Christian,

O que existe mundo são autoridades que não respeitam as pessoas e as leis, e diante disso temos o dever de reagir, em benefício da coletividade.

Abraços

tancremaia disse...

E ainda há juizez em berlim...
Dr. Sanderson estamos contigo e não abrimos um milímetro.

Anônimo disse...

Caro Dr. Sanderson, é impressionante que tenhamos que nos submeter a ser investigados por uma pessoa tão incompetente como esse tal de KARLESSO NESPOLI. Como um secretário coloca uma pessoa dessas, que como bem disseste, um "ÄTRAPALHAO", para trabalhar junto ao Ministério Público? Até quando este Delegado vai tentar intimidar nosso trabalho? Gostaria de dizer que, assim como todos os advogados e toda sociedade acreana, estamos contigo.

Anônimo disse...

Bom dia Dr. Sanderson, tdo bem? parabens pelo Blog. Brincadeira esse Delegadinho karlesso hein! como pode ser titular de uma delegacia como a DECCO e exercer suas atividades com tremenda arbitrariedade, aproveitando-se de sua suposta autoridade para tentar coagir pessoas de bem, atuando no exercício da profissão! É uma pena que isso ainda aconteça nos dias dde hoje.

Anônimo disse...

Sou de Dourados/MS e mesmo de longe me envergonha que pessoas como esse Karlesso sejam responsáveis pela segurança das pessoas. Pelo que vi no seu post esse delegado é um péssimo profissional e como esse o Brasil está cheio.