terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

Não sei ainda o que é o amor!

Não sou ainda um especialista para falar do amor, não que eu desconheça as teorias sobre o amor, o que já falaram sobre o amor; mas o amor não é uma teoria, o amor não é um conhecimento emprestado; não sei explicar o que ele é, mas não é uma teoria, não é um conhecimento emprestado.

Acredito que o amor seja um êxtase profundo, um sufocante sentimento prazeroso de Deus dentro de si. Preciso de mais amor para aprender a expressar o amor. Imagino que o amor seja tudo aquilo que Paulo diz em sua carta aos Corintios, mas não sei de experiência própria ainda o que é o amor. 

Imagino que no dia que eu estiver cheio de amor, serei um sábio, um justo, um honrado filho de Deus. Não sei sobre o amor, e enquanto não sei sobre o amor, posso escrever apenas isso - o que eu acredito que ele seja, o que eu imagino que ele seja; posso escrever sobre isso - que eu não sei o que é o amor. 

As leis dos homens, a Constituição, o Código Civil, o Código Penal, etc, não falam do amor. Imagino que é porque no dia em que o amor reinar entre nós, todos os códigos, todas as leis, todos os regulamentos ruirão, serão coisas do passado, difíceis até de acreditar que um dia tenham existido tais coisas sobre a face da terra para regular a convivência entre os homens. Será o amor a grande lei? 

Não sei, o amor não é uma teoria, não é um conhecimento emprestado, ainda não conheço o amor!

Nenhum comentário: