quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Osho e o poder do coaching consciencial

No lançamento do livro O Poder do Coaching - assistindo a palestra de Caterine Castro, uma das co-autoras do livro. Ampliei meus conhecimentos. "Coaching" significa conduzir. A essência do coaching é liderar a si mesmo e os outros com a luz da consciência, e isso se aplica a todas as áreas profissionais.
 
Disse a coach Caterine Castro:
 
 "Osho sempre é fonte de inspiração para o meu trabalho com coaching consciencial e liderança pela essência. Como diz o mestre "A sociedade é exatamente como uma clareira na floresta. Ela não é real, é criada pelo homem. Todas as leis são criadas pelo homem; seja o que for que você chame de virtude, seja o que for que você chame de pecado, é simplesmente criado pelo homem. Você não sabe realmente o que é virtude. A origem latina da palavra 'virtude' é muito bela: a palavra latina significa "poderoso"; não quer dizer "bom", quer dizer "viril", quer dizer "poderoso". Seja Poderoso, afirme-se erga-se por si mesmo. Não caia vítima da multidão. Comece a pensar, comece a ser você mesmo. E siga seu caminho solitário - não seja uma ovelha! ...Seja corajoso! Mova-se além da clareira, vá para a selva - a vida existe lá - e somente então, você crescerá". (Osho, em a Semente de Mostarda)
 
Parabéns pelo seu trabalho Caterine! A foto de Osho tem tudo a ver com seu trabalho, Osho foi um mestre do coaching consciencial; percebia, nos fundamentos de sua palestra, radiância da luz desse grande mestre aplicada a sua área de trabalho.

Nenhum comentário: