quarta-feira, 7 de agosto de 2013

O silêncio e a busca da verdade

 Gosto da Coleção Pensamentos e Textos de Sabedoria, da Editora Martin Claret.
 
Tenho alguns títulos: A Essência das Palavras, A Essência da Verdade, A Essência do Poder e outros.
 
Hoje bem cedo, enquanto degustava meu café, folheava A Essência do Silêncio.
 
Huberto Roden diz que Jesus, Buda, Lao Tsé, Gandhi e Einsten amavam o silêncio.
 
Ensina Gandhi: "O silêncio já se tornou para mim uma necessidade física e espiritual. Inicialmente escolhi-o para aliviar-me da depressão. A seguir, precisei de tempo para escrever. Após havê-lo praticado por certo tempo me dei conta de que eram esses os momentos em que melhor podia comunicar-me com Deus. Agora sinto-me como tivesse sido feito para o silêncio. A experiência ensinou-me que o silêncio faz parte da disciplina espiritual de um buscador da verdade".

Nenhum comentário: