segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

A persuasão no Jardim do Éden

Foto: Estudando há pouco o tema persuasão veio-me a mente um dos mais comovedores e ilustrativos diálogos persuasivos da história da peregrinação humana na terra. Disse a serpente, o mais astuto dos animais dos campos de Iahweh: "Deus sabe que um dia que comerdes desta fruta vossos olhos se abrirão e vós sereis como deuses, versados no bem e no mal". Persuadida, a mulher começou a ver a formosura da fruta, sua aparência apetitosa, seu poder encantador. Comeu a fruta e também persuadiu o homem a comê-la. Depois perceberam que tinham sido iludidos, se viram nus, a jogar a responsabilidade uns nos outros. Sedução - isso que é a profundidade da persuasão - um toque profundo na alma,  para o bem ou para o mal. Texto publicado em http://sandersonmoura.blogspot.com.br/Estudando há pouco o tema persuasão veio-me a mente um dos mais comovedores e ilustrativos diálogos persuasivos da história da peregrinação humana na terra.
 
 Disse a serpente, o mais astuto dos animais dos campos de Iahweh: "Deus sabe que um dia que comerdes desta fruta vossos olhos se abrirão e vós sereis como deuses, versados no bem e no mal".
 
Persuadida, a mulher começou a ver a formosura da fruta, sua aparência apetitosa, seu poder encantador. Comeu a fruta e também persuadiu o homem a comê-la. Depois perceberam que tinham sido iludidos, se viram nus, a jogar a responsabilidade uns nos outros.
 
Sedução - isso que é a profundidade da persuasão - um toque profundo na alma, para o bem ou para o mal.

Um comentário:

Unknown disse...

Sanderson,

Mostrar ao Ser que ele pode conhecer seu criador é positivo, questionar o criador é positivo, discordar do criador é positivo, Superar o criador é positivo ... o que estaria por trás destas intenções é a questão. Assumir a responsabilidade pelo que nos acontece é positivo, culpar os outros não o é.

Ótimo artigo e a oportunidade de poder comentá-lo.