sábado, 12 de novembro de 2011

Caso Pinté: a irrevogável lei do carma

Depois do julgamento do Caso Pinté, que durou quatro dias na cidade de Acrelândia, uma coisa é certa e evidente: a acusação vem a cada momento perdendo força e se esfacelando em contradições.

Dos meus cinco constituintes acusados de mandar matar o vereador Pinté, dois foram absolvidos antes de ir a júri - impronunciados - e por último, a vereadora Maria da Conceição foi absolvida pelo júri popular, fazendo o pavilhão feminino da Penitenciária vibrar e exultar de alegria com o resultado.

Apesar da condenação de Carlos Araújo e de Jonas Prado, seguimos confiantes na justiça. Recorremos do veredicto e acreditamos que mais cedo ou mais tarde eles terão também a liberdade de volta. O tempo tem sido o grande senhor da razão.

Quando inocentes são condenados injustamente, a história dos julgamentos criminais tem mostrado, que um pouco mais na frente, os verdadeiros assassinos aparecem, se revelam, são descobertos, porque Deus não desampara aqueles que sofrem injustiças.

Venho cumprindo meu papel de advogado, apesar de todos os obstáculos que tenho enfrentado, ameaças de prisão, de processos, intimidações, arbítrios. Mas travo esta batalha procurando honrar a sagrada missão que é confiada a advocacia, defender o direito, a justiça, a verdade, a liberdade contra a violência do obscurantismo criminal.

Sou grato a todos aqueles que vêm manifestando apoio a esta causa. Quero ser grato ao doutor Luccas Vianna, um grande advogado, que no júri deu exemplo de fidelidade, de dedicação, de caráter, de coragem, de inteligência. Grato também ao defensor público Gerson Boaventura, um admirável nome da Defensoria Pública do Acre, um homem que enobrece sua profissão, um defensor que tem vida, que tem seiva, que tem carisma, que tem atitude.

Tenho convicção que a nossa defesa ecoará história adentro até trazer de volta a liberdade de todos os inocentes. Quanto aos autores dessa acusação injusta, nada posso dizer, a não ser lembrar que a vida é regida pela irrevogável lei do carma.

10 comentários:

Mauro Ribeiro disse...

Boa tarde Sanderson.
venho acompanhando todos os episódios envolvendo este crime de Acrelãndia. A cada dia reforço minha convicção de que o crime permanece impune. Não acredito nas hipóteses mutantes/motivadoras do crime por todas as razões que eu - pessoalmente - conheço e já manifestei a você.Parabenizo-o pelo juri; o placar diz tudo (4 x 3) e mostra que ainda tem muita água pra passar pelos bueiros do abunã até que a verdade seja devolvida ao seu lugar.
MAURO RIBEIRO

João Arthur Silveira disse...

Sua vitória é uma questão de tempo, meu amigo, pois você está do lado da justiça - dos justos - e certamente não ficará distante dos olhos e das bênçãos de Deus.

Deus te deu o dom de defender injustiçados, o que te torna diretamente ligado a Ele.
Confiemos...

Desde já peço perdão por não ter estado fisicamente presente no júri, mas meu apoio é e sempre será absoluto nessa causa. Saiba disso!

Pode contar comigo!

Abraço!

Anônimo disse...

Meu amigo,

Como bem lhe disse, vejo que são poucos os advogados que tem a coragem de enfrentar nas arenas dos tribunais o rugir dos leões ferozes por vencer, alguns a qualquer custo. Vejo em você essa força presente, força de de um gladiador, corajoso e destemido. Minhas felicitações pela sua brilhante atuação no caso Pinté. Vejo que advogar verdadeiramente esteja num contexto intimo que leva esse profissional ao encontro de si com a verdade. E você está com a verdade, pois a vitória também se fez presente, isso já é um grande sinal.

* * *

Sanderson Silva de Moura disse...

Grato Professor Mauro Ribeiro pelo seu apoio.

Com certeza a verdade triunfará.

Sanderson

Sanderson Silva de Moura disse...

João Arthur, você foi peça fundamental no desenvolvimento desse trabalho no caso Pinté.

Obrigado pela sua dedicação. E continue assim, crescendo em qualidade na advocacia.

Abraços

Sanderson

Sanderson Silva de Moura disse...

Amigo ***

Gostei muito de sua frase:

"Vejo que advogar verdadeiramente esteja num contexto intimo que leva esse profissional ao encontro de si com a verdade".

Valeu pelo seu valioso apoio.

Sanderson

Vitória Araújo disse...

A defesa foi surpreendente e completa, e cada fragmento da acusação foi descaracterizado com a verdade. E temos fé na Justiça divina, e cremos que o tempo será o remédio que mostrará a verdade em sua integridade, onde então justiça será feita !

google disse...

olá Sanderson,

primeiramente quero agradecer a Deus por ter colocado o entendimento para que vc tivesse uma boa defesa!quero agradecer a vc também que fez a diferença naquele júri,vc fez uma ótima defesa.muito obrigado por ter me dado uma força no dia do julgamento!Deus vai fazer com que vc consiga colocar os verdadeiros assassinos na cadeia.por que a justiça divina não falha!que Deus te abençoe muito!e que tudo é com a permissão e no tempo de Deus!!!Fique com Deus!!!


Tchau!!!!!

Sanderson Silva de Moura disse...

Vítória,

Fico feliz em ter o meu trabalho reconhecido pela família.

Confie na vitória da justiça!

Sanderson

Sanderson Silva de Moura disse...

Que seu sonho, Thailine, de ser uma juíza, possa se realizar.

Seja justa, honesta, consciente, corajosa, acima das paixões cegas da multidão e da politicagem.

Espero um dia lhe ver lá, sendo um juíza de elevada estatura jurídica, moral, intelectual!

Você será uma vitoriosa.

Sanderson