Uma das frases que tem norteado a minha vida profissional foi tirada do livro Advogado de Defesa, escrito por Irving Stone, sobre a vida do célebre criminalista americano Clarence Darrow.
Diante do júri disse Darrow, cercado por uma atmosfera hostil, de autoridades incomodadas com sua atuação:
"Vivi a minha vida, e lutei minhas batalhas, não contra os fracos e os pobres - isto qualquer um pode fazer - vivi minha vida e lutei minhas batalhas contra a força, contra a injustiça, contra a opressão".
E ainda estudante, andava eu garboso com a biografia do grande advogado debaixo do braço, dizendo para mim mesmo, como se guardasse um segredo. "É desses que quero ser".
sexta-feira, 13 de maio de 2011
Minha vida, minhas batalhas!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
4 comentários:
Aqueles que lutam contra as fraquezas do próximo, chamo de covardes, infelizmente não existe em suas vidas espelhos, espelhos da alma, são aqueles espelhos que a gente só pode ver com o coração.
Acredito que inteligente foi Davi, ele portava isso com ele, e não se acovardou, tão menos se amedrontou diante do Golias.
Caro amigo, continue fazendo sua estrela da coragem brilhar, pois como bem dizes “ser advogado é tocar as estrelas”. Frase essa pra mim universal que posso interpretar de diversas formas, momento, ocasião. Esses dias venho refletindo que para brilhar preciso ter coragem e aguentar o tranco dos olhos da corrupção.
Brilhe !
* * *
É fácil percebermos que a advocacia criminal está se aperfeiçoando e ficando mais seletiva, assim chegará o momento que não caberão mais covardes, fajutos e embusteiros, mas em sentido contrário, somente advogados que agem em defesa do Direito e da verdade serão porta vozes da sociedade.
O senhor é um dos pioneiros neste levante contra os maus profissionais que desonram a classe.
Caro Wellington,
A advocacia é uma profissão em constante construção, e fico feliz com a sua chegada nesse nobre e régio labor.
abraços
Sanderson
tbm quero ser um desses!!!
Postar um comentário