terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Vitória da advocacia!

Um ato bonito, forte, impactante, da advocacia acreana, com mais de quarenta advogados, unidos em favor de uma causa moral e jurídica, a derrubada da pensão de ex-governadores do Acre.

Na nota lida durante a manifestação, o registro do protesto, e os aplausos calorosos dos presentes:

"Nós, advogados subscritores, manifestamos nosso apoio e reconhecimento a iniciativa do Conselho Federal da OAB de propor ao Judiciário a extinção de um espúrio benefício que afronta o sentimento de justiça da sociedade acreana".

Estou lendo o livro Os Advogados e a Ditadura Militar, organizado por jovens historiadores, que resgataram a luta heroica da advocacia brasileira em prol da democracia e da ordem jurídica.

Em homenagem ao nosso vitorioso movimento cito uma frase do livro, de autoria do grande advogado Heleno Cláudio Fragoso:

"É importante insistir na responsabilidade dos advogados, como homens da lei e do direito, cujo compromisso é a permanente realização da Justiça. Os advogados têm de estar na linha de frente da defesa dos direitos humanos e das liberdades fundamentais. É esta autêntica responsabilidade histórica que nos cumpre assumir."

E assim fizemos, em nome de uma advocacia forte, consciente e independente!

2 comentários:

Anônimo disse...

Bravo!!! a cada dia vc conquista mais a confiança do povo acreano.
você é macho meu filho.
Ze buchada

Anônimo disse...

Prezado Dr.Sanderson,

O insigne Sobral Pinto tem uma frase que resume a postura dos Advogados Independentes do Acre:

" O advogado só é advogado quando tem coragem de se opor aos poderosos de todo gênero que se dedicam à opressão pelo poder".

Parabéns!Continue firme,sempre "combatendo o bom combate".Paz e luz.Forte abraço e fique com Deus.

Célia Soares.