segunda-feira, 13 de abril de 2015

Quatro reflexões

1. Se não conquistei nem ainda o trono do meu eu, que é meu; como vou perder tempo querendo conquistar o trono do eu dos outros, que não é meu?

2. Passou agora pelo fluxo dos meus pensamentos...: se vou me arrepender depois, se vou sofrer depois, pra que fazer? É uma questão básica para se viver com inteligência.

3. Quero ter comigo a felicidade de a cada dia, ao dormir e ao me levantar, não ter remorsos, arrependimentos, mágoas a me acompanhar, consciência a me cobrar.

4. Negociação onde um sai ganhando e o outro sai perdendo, ou é imposição ou é manipulação, e o suposto ganho não tem base real, se perderá. Isso vale para todas as dimensões da convivência humana. Viver bem é se relacionar com ética, com transparência, onde todos podem ganhar, onde todos podem crescer.

Nenhum comentário: