quinta-feira, 18 de abril de 2013

"Não me chamo Lachaud, me chamo Defesa"

Hoje é dia de participar de júri na 1ª Vara do Júri da Comarca de Rio Branco-Acre.
 
Quando um dos grandes tribunos franceses, chamado Lachaud, assumia a tribuna para falar entrava quase que em estado de êxtase e chegava mesmo a dizer: "Eu não me chamo Lachaud, eu me chamo Defesa". É assim que tem que ser a oratória e a advocacia; o orador não é mais o orador, é a própria oratória; o advogado não é mais o advogado, é a própria advocacia; há um estado de absoluta sintonia!
 
Como diz mesmo Roberto Shinyashiki, no livro Os Segredos das Apresentações Poderosas: "Ao longo de sua oratória você precisa manter a energia em alta: no início largar forte, no meio inspirar, e no final eletrizar". Na mente, então, vamos lá, com essas grandes lições gravadas na alma!

Nenhum comentário: