sexta-feira, 11 de abril de 2008

Um torneio de críticas

Estávamos discutindo, no corredor do Fórum, sentença criminal condenatória proferida contra um ladrão que tinha se apossado de uma lata de leite.

As críticas surgiram aos magotes à pesada pena imposta ao réu.

Um dizia: "isso é um absurdo"; outro afirmava: "isso é o direito penal do terror"; emendava outro: " isso é o direito penal do mal"; e ainda outro: " isso é o direito penal do diabo".

Depois de todos dizerem algo, a doutora Salete foi a última: " isso é uma assassinato".

Sem dúvida que ganhou o torneio pela virulência da crítica.

Apenas me vi na obrigação de dizer: " Menos doutora, menos, não chega a ser tudo isso, foi apenas um atentado violento ao pudor".

Assim são os advogados, extremamente passionais.

Um comentário:

. disse...

Grande Sanderson, parabens pelo blog, esta de excelente qualidade, como tudo que é feito pelas suas maos, perode-me nao ter deixado um recado a mais tempo; nao sei se é de seu conhecimento, mas descobri um tumor na coluna e viagei as pressas para SP, mas ja estou de volta, quero que saiba que sou seu admirador desde a nossa militancia no PMDB, espero que Deus me abençoe e que eu me torne um advogado tao brilhante quanto a sua pessoa. Tambem entrei na blogsfera, se puder visite-o, devo lhe alertar que nao tao brilhante quanto o seu, do Altino, Calixto ou Ednei. Meus sinceros parabens e votos de muitas felicidade. Um grande abraço do amigo e admirador Leandrius