quarta-feira, 9 de abril de 2008

Davino Anastácio: pago para mentir


Sempre me posicionei com veemente repúdio contra a Lei que beneficia criminosos e testemunhas mentirosas em troca de delação premiada.

Desde cedo, nós brasileiros, nos insurgimos contra o linguarudo, o dedo-duro, o boca mole.
Em casa de gente decente, o irmão quando enreda o outro pega peia.

Escabrosas figuras históricas usaram esse expediente da delação para os mais diversos fins, mas nunca com o intuito de promover a justiça.

No mais da vezes os inocentes foram crucificados devido ao testemunho de algum mentiroso. Judas, Joaquim Silvério dos Reis, Calabar, são exemplos de personalidades que causam asco na humanidade inteira.

Aqui no Acre não é diferente. Produzimos, não tenho dúvida, os piores delatores brasileiros desde a promulgação da lei premiando bandidos de toda espécie. Cito Palito, cito X-9, como amostras de raça imunda.

Mas, o que me chama a atenção mesmo é uma figura chamada Davino Anastácio. Minha vida de criminalista está até um certo ponto ligada a dele. Ele é o algoz de inocentes, e eu sou o seu algoz.

Em dois júris que fiz, esse militar covarde, que vive no bem bom recebendo sem trabalhar há mais de 5 anos, testemunhou contra inocentes. O Júri absolveu aqueles que ele acusava.

O Tribunal do Júri, nas duas oportunidades, entendeu que ele cometeu o crime de falso testemunho. Mesmo assim, ainda continua no programa de proteção aos delatores, por mais tempo do que a lei permite, inclusive.

Toda vez que ele vem ao Acre chega acompanhado de muitos policiais federais, advogados e assistentes do programa. Exigem que ele testemunhe as escondidas, que não seja filmado, que seja tratado como lord.

Até quando o Estado continuará pagando este criminoso, que aliás é acusado de matar um cidadão no ano de 1992 e até hoje não foi julgado devido ao fato de está protegido pelo programa?

Até quando a Polícia o aceitará em seu quadros? Está na hora de expulsá-lo, e espero que ele seja submetido ao Conselho Militar o mais rápido possível, por que ninguém, na atualidade, macula mais a imagem da Corporação do que Davino Anastácio.

A vez de Davino está chegando. A justiça divina é implacável.



Nenhum comentário: