quarta-feira, 2 de abril de 2008

Minha palavra final. Não sou político, sou advogado


Esqueçam-me como político, por favor! Não sou candidato a nada na política.

A política não me move, a política não me comove. A política, na verdade, só me tem trazido problemas.

E ela só tem me trazido problemas porque tenho desobedecido uma promessa que fiz em passado remoto: que seguiria a carreira de advogado criminalista, o grande sonho da minha vida desde pequeno, e, que se conseguisse se firmar nela não pensaria jamais em outra profissão.

Mas sempre vinha um, mas sempre vinha outro, e mais outro, e outro mais e ficavam me incentivando e, com isso, quando analisava-me, estava metido nela de novo.

Sempre soube o que quis. Porém, a caminhada é dialética, vai no fluxo e no refluxo, na tese e na antítese. E vivi esse processo, na verdade, um drama, como poucas pessoas já viveram. Sofri, não posso negar.

Esse meu posicionamento é a síntese. Não quero mais saber de política. O que eu quero, eu já disse, é a advocacia, o grande amor de minha vida.

A partir desta decisão, qualquer nota me envolvendo em processo político, não corresponderá à verdade.

Quero sim, continuar na vida pública e servindo ao povo, lutando pelos direitos, pela justiça, pelo respeito às leis, mas em outro front, no qual sirvo melhor, com mais competência, com absoluta responsabilidade, com suprema sinceridade e, portanto, realizando-me e encontrando-me comigo mesmo. Esse é meu posicionamento final.

Por favor! Esqueçam de mim como político. Esse ser, já estranho, não existe mais em mim, já foi exorcizado. Na verdade, está enterrado.

Mas, se algum dia... Mas vai custar.

2 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns pela vitória de ontem...

Anônimo disse...

Sanderson

Estou passando por aqui para deixar um forte abraço. Tenho algumas fotografias que preciso mostrar a você sobre aquela disputa sindical em que nos envolvemos de forma ousada. Parabéns pela conquista. Você tem se destacado como um excelente advogado. Creio que será muito mais que isso. Se você se dedicar com afinco - como sempre faz na realização de seus sonhos - a advocacia, o espaço político virá naturalmente. Faça um bom plantio que a colheita virá de forma maravilhosa.
A propósito, faça-nos uma visita na Igreja Renovada, domingo, ginásio do Sesi, às 18 horas. Será bem vindo!

Astério