terça-feira, 27 de dezembro de 2016

Automotivação constante

Manter-se interessado no trabalho que fazemos é um constante exercício de renovação e de boa vontade. Muitos desanimam, perdem o entusiasmo pela advocacia, pelo seu ofício, desistem daquilo que fazem, reclamam, lamentam, tornando-se amargos e pessimistas por não manterem o interesse em seu trabalho; ou mesmo por não conhecerem o caminho da automotivação.

 E como podemos ser abundantes se não amamos aquilo que fazemos? De vez enquanto preciso fazer este trabalho de manutenção do amor pelo que faço. Tinha medo de morrer - tal era a urgência que sentia - sem antes ser um tribuno do júri; e pedia a Deus vida para tanto. Só em me lembrar destes diálogos íntimos com Deus, e do sonho vocacional que me impulsionava, energias em mim se movimentam, despertando-me o vivo interesse no meu trabalho.

 Sempre encontro um filme, um livro, uma causa que me catapulta para os páramos vibracionais da minha vocação. Um desses livros que encontrei foi A Defesa não Pára, de F. Lee Brailey, um dos advogados de O. J. Simpson. O livro relata as defesas mais emocionantes de um dos maiores criminalistas americanos.

 Quando resolvemos nos manter interessados no que fazemos as comportas do céu se abrem e jorram sobre nós bençãos de novos conhecimentos, de renovação, de inspiração e de prosperidade!

Nenhum comentário: