segunda-feira, 7 de julho de 2008

Andando na faixa do Bem


Quem anda na faixa do bem tem a guarnição divina. Nenhum mal externo pode lhe atingir, a não ser você mesmo.

A escuridão não penetra na luz, o ódio não atingi o amor. Mas na medida que deixo de ser bom, sofrerei as consequências. Se deixo de ser luz, a escuridão me envolverá. Se abandono a pureza, serei carcomido por micróbios de toda ordem.

Quem bem souber não se desvia da linha reta que lhe conduz a Deus. Se você sai dessa linha a culpa é sua. Não adianta pedir perdão. Errou tem que pagar. O perdão só lhe será dado pela dor. É preciso sentir a dor lhe rasgando a consciência, lhe perturbando os nervos, e lhe fazendo ver que a opção que fez não foi a certa, e que é preciso não errar mais.

Muitos acham que num simples pedido de perdão a Deus ou ao próximo a situação está resolvida. Não está. É preciso sofrer para aprender, para se consertar, para evoluir.

Viver bem é uma ciência. Existem regras, métodos, princípios que a universidade da vida vai ensinando. Aos poucos vamos percebendo que não é tão difícil aprender essa ciência.

Salomão foi sábio porque estudou de si e se tornou o Rei da Ciência, da Ciência da Vida.

Quando Jesus afirmou "vós sois deuses" ele quis nos fazer entender que quando nos unimos a natureza divina fazemos parte Dela, sendo também Ela. Assim, o Mal não penetra no Bem. Quem poderá nos prejudicar? Nós mesmos, quando abandonamos a reta senda, enganando, desrespeitando, mentindo, acusando injustamente, prejudicando os outros, falando mal da vida alheia, se envolvendo no orgulho, na vaidade, na luxúria.

Essas questões revestem- se de enorme valor jurídico. É a base de toda justiça. Ao invés de boas leis, precisamos de bons homens, éticos, espiritualizados, justos.

A terra só será um Paraíso para nós quando deixarmos de ser ruins. Disse o mestre: " O reino de Deus está dentro de vós". Que cada um cuide de construir o seu Céu, mas muito cuidado para não confundi-lo com as ilusões do Inferno.

Nenhum comentário: