quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Dia da Justiça! Meus louvores, divinal virtude!

Hoje é o dia da Justiça. Não sei o que dizer muito!

Mas me vem neste momento a frase de Jesus: "Buscai primeiro o Reino de Deus e a sua Justiça e tudo o mais vos será acrescentado". É uma frase essencial.

Na oração do Pai-Nosso oramos: "O pão nosso de cada dia nos dai hoje". O pão que alimenta a carne, o pão que alimenta o espírito. O pão do direito, o pão da verdade, o pão da Justiça!

Deus é Amor, Deus é o Bem, Deus é a Justiça! Um dia tão importante como este, não se pode falar de Justiça sem falar de Deus.

Rui Barbosa confessava: "De tudo o quanto tenho aprendido nesta vida posso resumir em cinco palavras: 'não há Justiça sem Deus'".

Shakespeare cantava: "Oh Justiça tu me és tão cara como as gotas de sangue que visitam o meu coração".

Daniel Webster, famoso advogado americano, disse certa vez: "Não há felicidade maior para um homem acusado do que acordar cedo pela manhã e poder dizer: hoje serei julgado por um grande juiz".

Meus louvores, divinal virtude! Meus louvores, divinal virtude!

Nenhum comentário: