sexta-feira, 15 de outubro de 2010

A autoestima

Depois de uma semana de intenso trabalho, só agora estou podendo atualizar este espaço, que para mim é um dos lugares que eu gosto de estar, já que é muito bom escrever.

Ontem, enquanto aguardava a chegada de minha mãe de Tarauacá, resolvi adentrar na banca de revista que fica no aeroporto e decidi comprar o livro O Poder das Afirmações Positivas, de Louise Hay, famosa escritora de livros de autoajuda.

Há quem critique os livros desta natureza. Eu os leio e aprecio, sempre encontrando belas lições de vida.

Os livros de autoajuda, embora tenham virado uma espécie de moda, sempre existiram na história da humanidade, sendo a própria Bíblia um deles, o maior deles.

São livros que apresentam uma filosofia positiva, prática, útil, visando transformar para melhor a consciência da humanidade. Não costumo perder mais meu tempo lendo alguns famosos filósofos, que se estudam na academia, que só falam de angústia, de negatividades, de ausência de sentido de vida, de materialismo, e outros assuntos, que ao invés de levar o homem para cima, o puxa para baixo.

Em determinada parte do livro diz Louise Hay: "Todo pensamento positivo traz benefícios para a sua vida. Todo pensamento negativo leva embora as coisas boas e as coloca fora de alcance".

Para muitos isso parece uma obviedade, para outros, uma fantasia, para outros tantos, um charlatanismo. Para mim, um jeito melhor de viver.

Um comentário:

Anônimo disse...

Mais uma vez, valeu Dr. Sanderson, Nossa existencia estar perneada de boas e más energias, o que nos remete outra vez para nossas escolhas, mas a cautela nos diz que; se nos mostram o caminho, se nos ajudam a vencer os obstaculos e iluminam nosso(nossa escolha)destino, então porque não lêr textos de auto ajuda. negar-se a si mesmo, ser solidario, despindo-nos de toda sorte de vaidades é o começo para buscar as boas emanações que nossa alma tanto precisa na caminhada de retorno ao perfeito, cristo Jesus. assina xamã.